Marque o território e mostre que é o dono da matilha. E ainda participe de um sorteio!

Por: Edu | Em: Mundo Macho | 02 de fevereiro de 2011

Em vários grupos de mamíferos existe a figura do líder do grupo, bando o ou matilha. Este sujeito, dono de si e da vida dos seus liderados é chamado de macho-alfa. Na selva urbana, esse sujeito muda um pouco. Não há mais matilha, há famílias com um número bem menor de indivíduos. Vejam como a Wikipedia define o indivíduo alfa:

O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.

Mas ainda há um líder e esse geralmente é um homem. Isso é lógico, afinal as mulheres gastam 30% do seu tempo com telefone, 30% na cozinha, 30% limpando a casa e o resto desperdiçam. Já os homens não, marcam território e lideram o grupo para feitos fantásticos como a conquista da Lua ou vencer a Corrida da Cerveja de Brasília

O problema é que estas conquistas geralmente passam incólumes, pois o hábito de marcar o território com urina ficou para trás há muitos anos. Uns 20 anos, no meu caso. Por este motivo bolamos o capacho Aqui Vive um Macho Alfa.

Ele é feito em vinil, pode ser lavado e não perde a cor nunca nunca. Nunca. Isso é importante, pois se você lidera o grupo, é essencial que suas vizinhas percebam sua competência varonil e possam ir até você seguindo outros indicadores além do cheiro. Afinal, você provavelmente toma banho todas as semanas para não feder muito.

Como ganhar um desses

Nós e o pessoal da Mulher, Cerveja & Futebol vamos sortear um exemplar desta belezinha. Para participar basta ir até a loja, criar uma lista de desejos e postar o link aqui nos comentários até sábado.

Deixe seu comentário