Por que mulheres gostam de bad boys?

Por: Edu | Em: Notícias | 13 de março de 2012

Você provavelmente conhece o caso de uma mulher que já foi traída pelo namorado várias vezes e perdoa o cara repetidamente, mesmo sofrendo no namoro. Agora a ciência explica por que elas gostam desses sujeitos.

Segundo o professor da Universidade do Sul do Alabama, Peter Jonason, o bad boy tem três características básicas: ele é narcisista, tem um comportamento obsessivo similar ao de um psicopata e uma tendência a ser explorador. Pode parecer uma combinação absurda ao ser citada dessa forma, mas, de acordo com o cientista, mulheres podem associá-las com a masculinidade –e, por consequência, com a capacidade de ter filhos.

A troca é simples: mulheres que querem ter experiências diferentes ou então que estão em seus períodos férteis são atraídas por caras malvados. Os homens, por menos interessados que possam estar na moça em si, têm a chance de passar seus genes para frente.

Para chegar a essas conclusões, Jonason entrevistou 200 estudantes universitários sobre suas vidas sexuais e, depois, pediu que eles fizessem um teste de personalidade, que mostraria quais dos traços do “bad boy” padrão, citados acima, eles teriam.

Os resultados mostraram que quanto mais presentes eram as características de bad boy, maior era o número de parceiras do sujeito e maior era o seu interesse em relacionamentos curtos (de preferência, de uma noite só).

Agora, se você é um cara bacana, não entre em desespero: segundo a professora da Universidade de Lancashire, Gayle Brewer, por mais que mulheres procurem os malvados para casos esporádicos, elas tendem a ter relacionamentos estáveis com homens mais carinhosos.

Fonte: Revista Galileu

Deixe seu comentário