Aqui no Brasil a febre das máquinas automáticas de venda ainda não é tão forte como no exterior, principalmente na Ásia. Por lá é possível comprar não apenas maços de cigarros, salgadinhos e latas de refrigerante. Em Cingapura por exemplo, a Autobahn Motors trocou os refrigerantes por carros de luxo.

Imagem: Reprodução

A concessionária lançou um showroom automatizado de 15 andares, com espaço suficiente pra expor 60 carros de luxo. O acervo é bastante variado, lá você encontra esportivos modernos como Ferrari, Porsche, Lamborghini, até carros da década de 60 e edições especiais, além de Rolls Royce, Mercedes, Audi, BMW

Gary Hong, gerente geral da Autobahn Motors, disse que as vendas da loja subiram 30% em um ano, para cerca de 130 carros de luxo vendidos depois da mudança. O funcionamento é semelhante ao de uma maquina de venda tradicional, você usa uma tela touch, e escolhe o carro que quer testar, em apenas 2 minutos ele chega ao solo pra você. Mas a ideia, apesar de inusitada, não é inédita.

Nos Estados Unidos já existia um showroom semelhante, um edifício de oito andares com capacidade para 30 veículos em San Antonio, no Texas. O Grupo chinês Alibaba gostou da ideia e vai lançar uma loja semelhante em 2018.

Veja o vídeo:

 

Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Leia também