Vamos lá, na verdade Fabian Oefner não explode literalmente os carros. Eles nem mesmo são reais, mas isso só aumenta o mérito da manipulação fotográfica do designer suíço. O fotógrafo usa uma técnica chamada de “vista explodida” ou “perspectiva explodida, normalmente utilizada em aulas de engenharia, manuais de operação e na fabricação de equipamentos, ferramentas ou máquinas, desta forma ele conseguiu montar imagens impressionantes de carros explodindo.

O sonho de infância de Fabian Oefner era ser designer de automóveis. Só que cedo, ele conheceu a fotografia, e acabou por juntar suas duas paixões para criar a série Disintegrating, com imagens de carros clássicos, de corrida e de rua, “explodindo” e revelando todos os seus componentes mecânicos.

Ele usa modelos detalhados desses carros, desmantela todos os pedacinhos e fotografa cada parte antes de compor todas as partes em um só fotografia. O resultado é uma obra de arte cheia de ação. Veja no vídeo:

Na série, o fotógrafo combina milhares de fotografias para recriar imagens explosivas de carros esporte famosos como o Ford GT40, o Maserati 250F ou o Porsche 956. Veja as fotos:

carros_explodidos_1 carros_explodidos_2 carros_explodidos_3 carros_explodidos_4 carros_explodidos_5 carros_explodidos_6 carros_explodidos_7

Mais fotos no site do artista

Testosterona CAM - 24 horas online.