Já demos o toque: pare de tomar sempre as mesmas cervejas ou de ficar caçando novos rótulos por aí. O negócio mais garantido que você pode fechar é um clube de assinaturas com especialistas que escolhem só as melhores opções e ainda entregam na sua casa.

Nesse segmento, o maior clube de cerveja do Brasil é o CluBeer, que traz uma seleção especial para o mês de dezembro. E é uma ótima opção de presente, já que você também pode escolher a duração da assinatura (1, 3, 6 ou 12 meses) e deixar um recado escrito para o presentado.

Dá para presentear o pai, o sogro, aquele seu amigo do peito. E se presentear também! Dá uma olhada no que vem no kit Gambrinus, de dezembro:

 

primatorPrimator Premium (Boehmian Pilsener – República Tcheca):

A Primator Premium é uma bohemian pilsener, um dos mais clássicos do mercado cervejeiro alemão. Na aparência, coloração amarela, turva, com formação de espuma persistente e de longa duração no copo. No aroma e sabor, notas de malte lembrando biscoito, pão e fermento seguidas de amargor fino, floral e marcante. Leve, saborosa e fácil de beber.

Para acompanhar, nossa sugestão de harmonização está no clima do Natal! Que tal um apetitoso leitão com farofa?

As notas de dulçor de ambos agem por semelhança, além do amargor fino e persistente controlar a gordura leve do prato.

 

 

 

2016_12_warsteinerWarsteiner Winter Ale (Märzen – Alemanha):

O estilo Märzen é um dos clássicos da escola alemã. São cervejas inspiradas no estilo vienna lager, produzidas na primavera europeia, que é em março, para serem armazenadas a frio durante o verão e consumidas no outono, principalmente nas celebrações da Oktoberfest, uma das festas cervejeiras mais importantes do mundo e que acontece entre os meses de setembro e outubro.

A escolhida deste mês é a Warsteiner Winter Ale, uma edição especial trazida exclusivamente para o CluBeer. Sob o estilo märzen, ela apresenta boa formação e estabilidade de espuma, coloração marrom claro, levemente turva. No aroma e sabor, notas de malte, cereais e lúpulo em segundo plano, que persiste a cada gole.

Para acompanhar a nossa harmonização natalina do mês, sugerimos frango com batatas carameladas. As notas de dulçor da carne da ave e da cerveja, junto com o caramelo da batata se assemelham, além do conjunto amargor e malte agirem para suavizar a gordura média do prato e trazer mais refrescância ao conjunto.

 

 

2016_12_bierbaumBierbaum Viena (Vienna Lager – Brasil):

A Bierbaum Vienna é uma vienna lager. Na aparência, coloração âmbar avermelhado e turbidez. Formação e estabilidade de espuma impecáveis. Feita com cinco tipos de maltes, o aroma e sabor remetem a perfis florais e cítricos, além das notas adocicadas vindas da presença do malte. Ao final, recebe uma generosa porção e lúpulo (dry-hopping), trazendo um agradável e persistente amargor que persiste a cada rodada.

Para acompanhar, a nossa sugestão de harmonização no clima do Papai Noel é um delicioso pernil assado. A gordura média da carne age em contraste com o amargor da cerveja, além do dulçor do malte complementar o prato, trazendo um terceiro sabor ainda mais saboroso. Se quiser, pode incrementar com legumes ou até mesmo com uma calda de frutas doce. Nesse último, o dulçor intensificará e tornará o conjunto bastante interessante pela junção do salgado e doce.

 

 

2016_12_affligemAffligem Tripel (Tripel – Bélgica):

A Affligem Tripel é uma cerveja de estilo belga, conhecido como belgian tripel. Visualmente, apresenta uma coloração amarelo dourada, turva, boa formação de espuma e estabilidade na taça. No aroma, toda a riqueza que faz parte do estilo: notas de malte, biscoito, frutas amarelas, brancas, especiarias e suave picância. O lúpulo aparece em segundo plano também no sabor, e acompanha o aroma, acrescido de uma importante sensação de aquecimento por conta do pronunciado teor alcoólico, tornando um excelente exemplar repleto de complexidade e contexto histórico!

Para acompanhar a cerveja no melhor clima natalino, nossa sugestão é um belo robalo com castanhas. O teor alcoólico pronunciado, em conjunto com o médio amargor, age como contraste à gordura do peixe, além das castanhas se assemelharem às notas de dulçor do malte e complementam as especiarias da cerveja, trazendo uma picância ao prato bastante interessante.

 

copo_primator-2E tem mais: nosso parceiro CluBeer está presenteando todos os leitores com esse copo lindão da Primator! Basta usar o cupom TESTOSTERONA na tela de pagamento ao fazer sua assinatura e ela virá de presente no seu primeiro kit!!! Promoção exclusiva do Testosterona!

Quer assinar o CluBeer?! Então acesse:  clubeer.com.br

 Acompanhe também essas postagens no meu Instagram: @diegopuccibola

SANTÈ!

 

 

 

2.189