Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

cidade-belga-inaugura-o-primeiro-cervejoduto-do-mundo

Diretamente da cervejaria Halve Maan, da cidade belga de Bruges, foi inaugurado o primeiro “cervejoduto” do mundo! Os dutos, com cerca de três quilômetros de extensão, transportam a bebida da fonte para o local de engarrafamento.

cidade-belga-inaugura-o-primeiro-cervejoduto-do-mundo
O projeto custou aproximadamente US$ 4,5 milhões e foi possível através de um financiamento coletivo (crowdfunding) feito pela fabrica, que conseguiu juntar mais de 400 doadores. Dentre as recompensas, a cervejaria promete cerveja grátis grátis pelo resto da vida para quem doasse o maior valor para o projeto.
 
Como exemplo dos apaixonados pela cerveja, Philippe Le Loup, dono de um restaurante local, doou cerca de US$ 11 mil para o financiamento.

Segundo Xavier Vanneste, atual diretor da empresa criada no século 16, a ideia dos dutos foi uma saída para reduzir os gastos com transportes. Bruges é uma cidade medieval, cheia de construções antigas, tombada pela Unesco, recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano, o que acaba tornando tudo mais difícil para os caminhões de mercadorias, especialmente pelo centro, que acabavam congestionando as ruas estreitas.

O cervejoduto tem capacidade para enviar cerca de 4 mil litros de cerveja por hora ou o equivalente a mais de 12 mil garrafas e deve operar 24 horas por dia.

Mais uma bela oportunidade para você conhecer a Bélgica!

cidade-belga-inaugura-o-primeiro-cervejoduto-do-mundo

Lá na Folha

Aposto que alguns irão lembrar do nosso ‘cervejoduto’ aqui no Brasil. Nós ficamos conhecidos mundialmente através da fama da cidade do chopp Ribeirão Preto (SP) que circulava a história de um “choppduto”, um duto subterrâneo levava o chope da antiga fabrica da Cervejaria Antárctica e ia direto para uma choperia Pinguim, mas infelizmente só passou de uma lenda para nos deixar com mais inveja ainda agora dos belgas.