Testosterona Corp.

cerveja-fonte
Quando você for viajar pra Europa, adicione mais um destino à sua viagem, a Eslovênia. Uma pequena cidade daquele país resolveu criar um novo ponto turístico para os amantes da cevada : uma fonte de cerveja!

A pequena cidade de Zalec é famosa localmente por abrigar diversas fazendas de lúpulo, recebendo o apelido de vale do ouro verde, está finalizando as obras da primeira fonte pública de cerveja do mundo. A cidade é conhecida pela paisagem de lagos e também pela produção e consumo de boas cervejas.

A ideia foi inspirada em uma ação da prefeitura da Bratislava (Eslováquia), em outubro de 2012, de comemoração da restauração de uma fonte de água de 1.900. Durante um dia inteiro a fonte ficou jorrando cerveja gratuita para a população local.

De acordo com o jornal Telegraph, o projeto deve custar cerca de € 350 mil e será pioneiro na Europa, atraindo turistas de todo o mundo. E como nada vem fácil nesta vida, quem tiver se programando para ir a Zalec nas próximas férias, nem pense que vai beber de graça. É que deve ser cobrado um valor em torno de € 7 para três rodadas da gelada em uma caneca personalizada.