A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no mundo e tem sido desfrutada por pessoas há séculos. Qual país tem a melhor cerveja? O site Ranker.com quis resolver esse debate de uma vez por todas e abriu uma lista para votação de países com a melhor cerveja.

Alguns países são tão conhecidos por suas cervejas que você pensa primeiro na cerveja quando falamos da cultura do lugar. Isso não quer dizer que os países centrados na cerveja não possuem outras qualidades cativantes. É só que a cerveja é excelente e nós adoramos.

Confira o resultado e nos conte se você concorda:

1 – Alemanha

A Alemanha é inegavelmente um dos melhores países para a cerveja. Mais de sete milhões de litros da bebida são servidos durante o tributo anual de Munique à cerveja, mais conhecido como Octoberfest. Löwenbräu, Hofbräuhaus e Spaten servem suas melhores cervejas locais e a maior festa do barril do mundo.

2 – Macedônia

A Macedônia tem uma cultura de cerveja baseada em tradições eslavas do sul. Há algumas lagers matadoras, cervejas escuras e belas cervejas defumadas. Temov tem uma das únicas principais linhas no país e eles fazem um excelente trabalho de preparar cervejas deliciosas.

3 – Bélgica

4 – República Checa

5 – Holanda

6 – Irlanda

7 – Dinamarca

8 – Áustria

9 – Reino Unido

10 – Austrália

Confira o Top 100 (em inglês) aqui

Leia também