Testosterona Corp.

Nosso amigo parceiro CluBeer está com uma promoção irada no ar: a Semana de Taças & Copos de Presente! Só clicar nesse link que você vai direto para as promoções! Mas antes, seria legal entender um pouco sobre os copos para cada tipo de cerveja, não é mesmo?!

Lembrando desde o início: este post não é pra impor a regra de como você deve tomar a sua cerveja, mas sim, apresentar uma convenção do mundo cervejeiro sobre os copos indicados para cada tipo de cerveja, ok?! E não deixe de conferir no final desta postagem um benefício absolutamente exclusivo para você, leitor do Testosterona!

 

Então vamos ao que interessa:

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-1
COPO AMERICANO

O tradicional copo americano! Este copo, o qual você já deve ter bastante intimidade, é ideal para aquela cerveja de boteco, no boteco! Para se tomar cerveja de verdade, vamos utilizar outros copos, mais apropriados!

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-2
SHAKER OU PINT AMERICANO

Copo reto e de parede espessa, muito utilizado nos EUA. Não tem nenhuma característica que favoreça a degustação. É ideal para cervejas dos estilos americanos principalmente como American Lager, American Pale Ale, American Amber Ale, American Brown Ale, American Stout, American IPA e Russian Imperial Stout.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-3
CALDERETA

Copo muito popular nas choperias brasileiras, bem similar ao shaker mas de menor comprimento. De formato simples, também não tem nenhuma característica que favoreça a degustação. É ideal para cervejas do estilo American Lager, o tradicional chope de boteco.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-4
TUMBLER

Nome genérico para os copos sem haste e retos. É um copo de alta resistência com paredes bem grossas que ajudam a manter a temperatura da cerveja. É ideal para cervejas dos estilos Munich Dunkel, Bitters Inglesas, Porters (Brown, Sweet, etc), Stouts (Robust, Dry, Oatmeal, etc), American Pale Ale e Witbier.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-5
ENGLISH ALE PINT

Copo reto com um pequeno sobressalto abaixo da boca, muito semelhante aos Pints Americanos. Também não proporciona uma rica experiência na degustação. Pint e ½ Pint, são as medidas básicas de chope na Inglaterra. É ideal para os estilos de cerveja da escola inglesa como as Bitters, Porters (Brown, Sweet, etc), Stouts (Robust, Dry, Oatmeal, etc) e IPA’s inglesas.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-6
TULIP

É um copo muito versátil no consumo de cerveja. Seu formato com o corpo arredondado, ajuda a concentrar os aromas das cervejas Ales frutadas, proporcionando uma degustação mais rica. É ideal para cervejas dos estilos Begian Ales, Tripels, Lambics, Red e Brown Ales de Flanders.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-7
FLUTE

Semelhante as taças de vinhos espumantes, estes copos auxiliam na degustação de estilos mais delicados de cerveja, protegendo que as mãos aqueçam a cerveja, devido a sua longa haste e com a boca estreita, favorecendo a concentração dos aromas. É ideal para cervejas dos estilos Lambic, Gueuze e Fruit Lambic.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-8
SNIFTER

Sua base larga propicia a transferência de calor das mãos para a cerveja, auxiliando na “liberação” dos aromas. A sua boca estreita auxilia na captura dos aromas. Ideal para cervejas de estilos potentes como Barley Wines, Imperial Stouts, Belgian Strong Dark Ales e Doppelbocks.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-9
GOBLET

Muito indicado para cervejas belgas, especialmente as de abadia e trapistas. Este copo é indicado para cervejas com alta intensidade aromática.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-10
WEIZEN

Seu tamanho garante que todo o conteúdo da garrafa seja servido no mesmo copo, para homogeneização do fermento. A boca larga favorece a intensidade aromática de uma cerveja de trigo.

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-11
IPA

Sua base estreita facilita o segurar e reduz a transferência de calor. O corpo arredondado facilita na captura dos aromas. O estreitamento na parte superior ajuda a segurar os aromas e sustentar a espuma. Este copo foi especialmente desenvolvido para as IPA’s.

 

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-12
LAGER

É a tradicional tulipa que conhecemos. É ideal para cervejas do pilsen e outras lagers mais leves

tacas-e-copos-indicados-para-cada-tipo-de-cerveja-13
BOTA DE CERVEJA (BIERSTIFEL)

Este copo em formato de bota vem de uma tradição do antigo exército Persa, cujo general fez uma promessa que caso seus homens conquistassem determinada região os soldados beberiam cerveja em suas próprias botas. Este é o único copo que necessita de um macete para ser utilizado, e só quem já fez uso sabe! rsrsrs

 

E aqui vai o benefício prometido: Quem usar o cupom TESTOSTERONAOUTUBRO vai ganhar 5% de desconto em todos os itens da seleção. Apenas até domingo dia 23/10! Não perca a chance, clique aqui!

Acompanhe também essas postagens no meu instagram: @diegopuccibola

SANTÈ!