Testosterona Corp.

Você sabe qual a forma mais eficiente de gelar cerveja? Usar guardanapo, um balde com gelo e sal? Lata gela mais rápido que a garrafa? Cada um tem o seu método, mas depois deste comparativo você não terá mais dúvidas!

Em reuniões de amigos é comum que cada um leve uma caixa de cerveja, que nem sempre está gelada. Para que a bebida seja degustada na temperatura ideal, é preciso que ela fique gelada a tempo, e para isso existem alguns truques.

Garrafas e latas não se comportam da mesma forma quando são colocadas pra gelar. Pra facilitar a nossa vida o pessoal do Somos Todos Cervejeiros fez um vídeo muito legal, comparando diferentes formas de deixar a sua cerveja geladinha.

Os truques

O sal e o álcool fazem o gelo derreter mais rápido, em uma reação endotérmica, ou seja, que absorve calor. Se é necessário absorver calor ele terá de vir de algum lugar, certo? O gelo faz o favor de retirar o calor justamente das latinhas que estiverem em contato com ele. Nada como uma ajuda da química para refrescar o seu verão.

Se você não tiver um recipiente grande o suficiente para armazenar a mistura acima, no mínimo você tem um freezer por perto, Pegue alguns guardanapos ou papel toalha e envolva a garrafa ou a lata, em seguida mergulhe em água corrente – você deve deixar a garrafa ou latinha e o papel encharcados, mas não pingando. Veja e aprenda:

VEJA TAMBÉM: Startup cria aparelho que gela cerveja em 2 minutos e já está milionária em 1 ano