Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

A Wbeer produziu um vídeo desafiando os apaixonados por cerveja a identificar às cegas a origem dos rótulos. Os convidados foram quatro estrangeiros que moram no Brasil, um americano, um inglês, uma alemã e um belga. O vídeo faz parte da série “Sabor à Prova”, e os rótulos escolhidos foram: Caldera IPA, Leatherbritches Cad, Freigeist Köpenickiade, 3 Fonteinen Oude Kriek e Coruja Baca.

Os estrangeiros tiveram que resgatar na memória os sabores das cervejas de sua nacionalidade, e de outras também, para tentar acertar, por meio do estilo, aromas e notas, onde aquele exemplar foi produzido. A ideia é fazer referência às tradicionais escolas cervejeiras do mundo, que possuem um modelo e características a serem seguidas em seus estilos de cerveja, e aos países que têm inovado e que possuem rótulos denominados como parte do Novo Mundo.

Resultado curioso

A inserção desses estrangeiros na cultura brasileira influenciou a percepção dos que participaram. Em uma das cenas, a dupla que experimenta os rótulos, um inglês e um americano, associam os aromas de frutas nacionais, como a jabuticaba, a um rótulo belga. As diferenças culturais também são percebidas no momento em que os estrangeiros explicam como se brinda um copo de cerveja em seus países de origem.

Segundo a equipe da Wbeer, os consumidores de cerveja brasileiros estão cada vez mais interessados pelo mundo cervejeiro e cada vez mais críticos e curiosos para descobrir todas as tendências e possibilidades que o mercado apresenta.  A produção dos vídeos da série Sabor à Prova ensina e informa aos apaixonados por cerveja sobre as características e peculiaridades de cada rótulo ou estilo, além de também funcionar como um guia de dicas para quem quer apreciar cada rótulo de maneira singular. O telespectador pode assistir tanto à opinião de especialistas como a de leigos cervejeiros.