Neste domingo (19/11) acontece em São Paulo o Campeonato Brasileiro de Floorball. O evento reunirá times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Mas do que se trata esse esporte?

Veja 5 curiosidades sobre o Floorball, o hóquei com bola e chuteira:

1- O Floorball surgiu na Suécia, em meados da década de 1970. Porém, jogos similares são praticados ao redor do mundo desde o Século 19, como o hóquei da NHL e o hóquei na grama. Atualmente, o esporte é praticado em mais de 80 países.

2- Similar ao hóquei, o floorball utiliza tacos e se une a fundamentos do futsal, abandonando os patins e os discos e adotando as chuteiras e bolas. O esporte exige menos contato físico que o hóquei, o que atrai praticantes por ser menos violento e oferecer menos impacto.

3- A modalidade chegou no Brasil em 1998 e em quase 20 anos de atividade, já alcançou 10 milhões de pessoas, em sua maioria crianças e adolescentes, e é oficialmente praticado por mais de mil pessoas em 11 estados.

4- Uma mistura de hóquei sem patins e futsal, o Floorball é uma modalidade reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 2009 e teve participação nos Jogos Mundiais em 2017.

5- No Campeonato Brasileiro de domingo serão aproximadamente 80 atletas disputando o título em 22 partidas de 10 minutos.


Serviço:

Campeonato Brasileiro de Floorball

Quando: 19 de Novembro (domingo)

Horário: Início dos jogos às 9h30. Início das finais 14h30

Onde: Externato Nossa Sra. Menina

Endereço: Rua do Oratório, 2621, Água Rasa – São Paulo – SP

Entrada: Gratuita

758

Leia também