A nobre arte merece espaço na sua lista de filmes favoritas, sejam os antigos ou recentes o cinema esta repleto de grandes filmes destinados aos fãs do boxe e elencar a lista de cinco bons filmes não foi uma tarefa fácil.

Como toda boa lista temos que começar pelos clássicos e trazer os recentes para o fim da lista, lembrando que não marcamos como uma ordem de importância mas sim uma simples maneira de nosso amigo leitor ficar ligado e se preparar da melhor maneira possível para essa lista, vamos lá?

Touro indomável

Clássico dos clássicos, a história de Touro indomável é sem dúvidas uma das melhores produções de luta da história do cinema, Robert De Niro interpreta Jake LaMotta um pugilista sem juízo e com um temperamento impossível de ser contido que segue sua jornada de autodestruição ao longo de todo o filme.

 

Rocky: Um lutador

Ícone até hoje, Balboa foi um personagem que transcende o tempo, o primeiro filme da fera é marcante, quando um boxeador jovem tem a chance de encarar o campeão peso-pesado Apollo Creed, depois deste vieram diversos filmes com Rocky sendo a estrela, vimos a jornada de Balboa ir ao auge e seguir passos cada vez mais complexos ao longo de sua vida, dentro e fora do ringue.

 

Phantom Punch

Baseado na história de um dos maiores nomes do pugilismo mundial, Phantom Punch mostra o legado de Charles L. “Sonny”Liston, peso pesado que era dominante até encarar a lenda Muhammad Ali. No longa vemos como ele chegou ao topo e os reflexos da derrota para Ali, Liston faleceu poucos anos depois em circunstancias totalmente desconhecidas.

 

Ali

Will Smith se torna um dos maiores ícones do pugilismo mundial neste filme que traz no elenco outra grande fera (Jamie Foxx), a história mostra o inicio, auge e dificuldades enfrentadas por Ali ao longe de sua carreira, sua opção pelo islamismo quando Cassius Clay se tornou Muhammad Ali, um dos pontos altos deste filme esta na cena em que um boxeador se nega a chamar Ali pelo seu nome recém adotado e diz que vai apenas chama-lo de Cassius, Ali neste momento afirma que vai fazer seu oponente chama-lo pelo nome correto e faz uma luta incrível deixando seu oponente completamente sem chão.

Nocaute

Outro filme que merece destaque é Nocaute, que mostra Billy “The Great”Hope, um boxeador que vai seguindo seu sonho de chegar ao título mundial em uma jornada repleta de complexas lutas, treinos e dificuldades em casa, Billy ainda precisa conquistar o respeito de sua filha para seu sonho possa se tornar completo. Filme sensacional para quem esta querendo curtir um longa de qualidade e “recente”(foi lançado em 2015).

 

A menção honrosa desta matéria fica por conta do filme “A luta do séculos” que retrata a maior rivalidade do pugilismo nacional, lançado neste ano o longa mostra a história de Luciano “Todo Duro” e Reginaldo “Holyfield” uma rivalidade que já fez muita gente aplaudir de pé os combates dos dois lutadores que mesmo não estando no auge de suas carreias sempre deram bons espetáculos. O “causo” fica por conta das tretas que os dois tem por onde passam, já rolou pancadaria até em reportagem feita para a Rede Globo recentemente.

 

 

Leia também