Usain Bolt participou do quadro Sneaker Shopping do Complex com Joe La Puma em Los Angeles , falou sobre ter sua própria linha tênis com a Puma e conhecer Michael Jordan.

Natural da Jamaica, o recordista olímpico dos 100 m teve uma infância na qual sempre andava descalço, algo bem diferente de uma cultura de “sneakers” (tênis) muito marcante nos Estados Unidos. Cultura que é muito ligado aos esportes.

Enquanto Bolt crescia e jogava futebol e cricket descalço, muitos norte americanos cresceram jogando basquete e almejando ser igual Michael Jordan. E para ser igual, existe uma idolatria para a linha de tênis Jordan.

Bolt & Jordan

Apesar de serem ícones dos seus esportes, a pouco tempo se conheceram no Super Bowl e Bolt comentou na entrevista sua primeira impressão sobre Jordan:

“Primeiro, eu fiquei surpreso do quão alto ele era.” Apesar dos jogadores da NBA serem bem altos, Bolt tem 1,95 m, ou seja, apenas 3 cm a menos que Michael.

Desde 2002 com a marca, o jamaicano recebe os principais produtos. Apesar disso, a seu pedido a Puma abastece com materiais esportivos para o colégio em que estudou. “Algumas vezes, estou em Kingston e alguém me pede ajuda com materiais para times, eu ligo para o meu pessoal e eles nunca dizem não“.

E como é de costume depois de conversarem sobre tênis, conquistas e estilo, é hora de escolher os melhores e comprá-los. O vídeo com a entrevista está abaixo (ative a legenda traduzida no player se precisar):

 

714

Leia também