Testosterona Corp.

crianca-messi-camisa-3Repetimos: não é só um esporte. Lembram da incrível história do menino com paralisia cerebral que começou a andar depois de praticar surfe? Pois então. Esta semana temos outra história de encher os olhos e trazer um pouco de calma nesses tempos de loucura, guerra e ódio.

O pequeno Murtaza Ahmadi, de cinco anos, já se tornou uma das personalidades de 2016 ao ser fotografado jogando futebol com uma “camisa” da seleção argentina feita de saco plástico, levando o número 10 e o sobrenome Messi às costas.

crianca-messi-camisa
Na quinta-feira (25), porém, a criança afegã realizou parte de seu sonho: através do Unicef, ele recebeu duas camisetas autografadas pelo craque argentino, nas quais escreveu “com muito amor”, em espanhol, nas duas. “Murtaza tem a verdade agora! Leo Messi ajudou a tornar seu sonho realidade e deu a ele camisas assinadas e uma bola de futebol”, escreveu no Twitter a conta da entidade no Afeganistão.

“Murtaza não para de sorrir. Ele fica repetindo: eu amo Messi”, afirmou Denise Shepherd-Johnson, porta-voz da Unicef no país asiático, à AFP.

As imagens do menino vestido com uma sacola plástica com listras verticais azuis e brancas, como a da seleção argentina, e o nome de Messi junto ao número 10 correram o mundo em janeiro. Ele pertence à etnia hazara, minoria de origem mongol residente no Afeganistão. Fã de Messi, ele pedia há tempos por uma camisa do craque argentino. Entretanto, na vila remota onde mora não era possível comprar o item; o pai Ahmadi, então, improvisou com uma sacola plástica.
Agora, fica a expectativa para um possível encontro de Messi com seu fã afegão.

menino-camisa-messi
Fonte: ESPN