Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Neymar, Gabriel Jesus, Lucas Moura… Nenhum deles foi tão efetivo quanto Tiquinho Soares na recém-encerrada temporada europeia.

Sim, é isso que você leu: Tiquinho Soares foi o melhor representante brasileiro no Velho Continente quando o assunto é balançar as redes.

Ex-vendedor de geladinho em Sousa, cidade que fica no interior da ParaíbaTiquinho fez 21 gols em 39 jogos nesta temporada, somando todas as competições.

Com passagem por América-RN e Corinthians-AL, Tiquinho mudou-se para o Nacional, de Portugal, em 2014. Depois de jogar brevemente pelo Vitória de Guimarães entre 2016 e 2017, acabou contratado pelo Porto em janeiro deste ano. E não decepcionou.

Em menos de cinco meses no “Dragão”, anotou 12 gols no Campeonato Português. Com os sete anotados ainda com a camisa do Vitória de Guimarães, ficou com a vice-artilharia da liga, só atrás de Bas Dost, do Sporting, que fez 34.

Aos 26 anos e com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros, Tiquinho começa aos poucos a ganhar manchete no Brasil.

A próxima temporada poderá dar a exata medida de onde o atacante pode chegar. Se mantiver essa pegada, porque não sonhar com uma vaguinha no time de Tite?