Muitas famílias tem o talento do futebol no DNA, que passa de uma geração para a outra. Em alguns casos, o filho tem maior sucesso até mesmo que o pai, como o filho de Cesare Maldini, o zagueiro/lateral-esquerdo, Paolo Maldini, que é ídolo do Milan e teve a sua camisa de número 3 aposentada. Outro exemplo parecido é o de Diego Fórlan, filho de Pablo Fórlan.

Outra família bem-sucedida no futebol é a de Mazinho, que tem como filhos Rafinha (meia do Barcelona) e Thiago Alcântara (meia do Bayern de Munique).

A seleção holandesa passa por um período de entressafra, a geração de Robben, Sneijder e Van Persie já está envelhecida. A não qualificação para a Copa do Mundo de 2018 é sintomática.

Contudo novas promessas começam a dar as caras para uma futura geração, e o sobrenome de uma delas é bem familiar. Com apenas 18 anos Justin Kluivert fez um “hat trick” no Campeonato Holandês.

Um feito que nem mesmo seu pai conseguiu. Sim, Patrick Kluivert, atacante que também iniciou sua carreira pelo Ajax não o fez.

Apesar de também jogar no ataque, Justin é um jogador habilidoso e rápido que joga pelos lados do campo. Outra diferença está no tamanho, enquanto Patrick assombrava defensores com sua técnica e seu 1,88 m, Justin tem um pouco mais de 1,70m.

Contudo, difícil prever se Justin será tão grande quanto seu pai foi, principalmente da metade dos anos 90 até metade dos anos 2000.

Justin é companheiro do ex-jogador do São Paulo, David Neres outra jovem promessa do futebol. Ambos alternam de posição no ataque do Ajax.

Confira outros lances de Justin Kluivert

Dica

Caso você que joga Fifa 18, especialmente, modo carreira, não saiba, siga a dica de contratar Justin Kluivert para seu time. Além de ter ser um jogador jovem rápido, habilidoso e barato, em 5 temporadas seu overall sobe para 86.

1.540

Leia também