Ícone da velha guarda do futebol brasileiro, ele só perde hoje para Cristiano Ronaldo, Messi e Ibra na artilharia

Com 42 anos de muito futebol, Magno Alves também conhecido como “Magnata” fez carreira no futebol tupiniquim e não é que a fera é hoje um dos artilheiros mais antigos do futebol mundial?

Magno Alves, o magnata

25 anos de carreira e 441 gols Magno hoje fica atrás apenas de Messi (595), Cristiano Ronaldo (628) e Ibrahimovic (482 gols) defendendo hoje as cores do Novorizontino time do interior paulista o atacante pode ser considerado uma raridade em nossos gramados, visto que atacantes no estilo saudoso do autêntico são artigo de luxo.

Nem sempre preciso mas nunca desistente, Alves em entrevista ao Globoesporte.com deu a dica do que fazer para se tornar um verdadeiro artilheiro:

“Trabalhar bastante, focar e ser perseverante. Muitas vezes a porta vai se fechar, mas gol é você imaginar antecipadamente o que vai acontecer. Quando você menos espera ela sobrou para você. Frieza, algo que aprendi um pouco com Fred, Ronaldinho Gaúcho e o principal de todos eles, Romário. Aconselho os atacantes com pouca experiência que uma hora ou outra vai acontecer e você tem que saber estar preparado e concentrado “

Esse será o segundo paulista carreira do atacante o primeiro foi em 1997 atuando pelo Araçatuba, já se foram 21 anos de lá pra cá… Será que o faro artilheiro da fera ainda esta em dia?

Magno Alves atuou por grandes times como Ceará, Atlético Mineiro, Fluminense, Sport entre outros nomes.