Testosterona CAM - 24 horas online.

O UFC volta a Nova York nesse sábado para a revanche entre Daniel Cormier, atual campeão da categoria dos meio-pesados, e Anthony “Rumble” Johnson, provavelmente o lutador com o soco mais potente do UFC na atualidade.

O primeiro combate entre ambos acabou com uma vitória esmagadora de Daniel Cormier, que, apesar de levar o soco que você vai ver abaixo (segundo ele, a sensação foi a mesma que ser atingido no rosto com um taco de baseball), conseguiu dar a volta por cima e basicamente amassar o adversário com o seu wrestling de nível olímpico.

Apesar desse foguete que você viu acima, o resto da luta foi basicamente Daniel Cormier atirando Anthony Johnson no chão como se ele fosse um trapo sujo, como é possível conferir abaixo:

Além desse combate, há muito tempo esperado, ainda temos Chris Weidman (o mesmo contra quem Anderson Silva quebrou a canela logo antes do fim de ano de 2013) tentando dar a volta por cima. Após vencer Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida uma e Vitor Belfort mais uma, Weidman perdeu o cinturão para Luke Rockhold e a luta seguinte contra o cubano Yoel Romero (num final bizarro onde a orelha dele explodiu num mar de sangue (e que você pode conferir abaixo).

Contra ele, luta Gegard Mousasi, que recentemente venceu Vitor Belfort numa luta praticamente unilateral  e Uriah Hall, cujo apelido no UFC é “O Homem Ambulância”. Mousasi está na sua luta final do contrato, e uma vitória contra Weidman pode significar um aumento gordo nas bolsas pagas pelas próximas lutas do iraniano.

Além das duas lutas principais, ainda temos os brasileiros Thiago Alves e Charles Oliveira, enfrentando Patrick Cote e Will Brooks, respectivamente. Thiago Alves vem de duas derrotas e precisa desesperadamente de uma vitória para não correr o risco de ser cotado do evento. Já Oliveira também está num mau momento, e perdeu as últimas duas lutas, então a torcida pela vitória dos brasileiros nesse evento é importantíssima.

Para completar os destaques, ainda temos uma luta que eu destaco do Card Preliminar entre Kamaru Usman e Sean Strickland. O último adversário de Usman foi o brasileiro Warlley Alves, que levou a pior contra “O Pesadelo Nigeriano”. Curiosamente, a outra luta que eu iria destacar entre Pearl Gonzalez e Cynthia Calvillo, mas a primeira foi removida do evento por ter silicone nos seios, e isso poderia ser um risco para a lutadora caso uma das próteses rompesse.

O UFC 210 começa nesse sábado a partir das 19h15 de Brasília para o Card Preliminar e a partir das 23h para o Card Principal.