Fazendo sua primeira edição no Pará, o Ultimate Fighting Championship chega com moral em Belém, teremos a volta do Dragão brasileiro Lyoto Machida e as estreias de Priscila Cachoeira e Polyana Viana na mesma noite.

Quer saber mais sobre os brazucas que vão lutar na noite deste sábado (3 de fevereiro)? Vamos fazer um guia rápido dos nossos compatriotas que vão subir no cage.

Luta 1: Polyana Viana “Dama de ferro” vs Maia Stevenson

Polyana é uma das novatas da noite, tendo feito sua carreira no Jungle Fight a fera fará sua estreia no Ultimate ostentando um cartel de nove vitórias e uma derrota. Natural de São Geraldo do Araguaia, a “dama de ferro” luta em seu estado de origem e promete fazer bonito em sua estreia na organização, essa é a luta de abertura da noite, o nervosismo pode atrapalhar, mas uma vitória por pontos é altamente possível neste cenário.

 Luta 2: Deiveson “Deus da guerra” vs Joseph Morales

O cara não tem o apelido de “Deus da guerra”a toa… Deiveson não sabe o que é perder na carreira, no UFC já enfrentou duas pedreiras e se saiu muito bem, 13 lutas invicto e enfrentando o também invicto Joseph Morales, o resultado disso? Uma bela luta de dois caras que raramente deixam o combate na mão dos juízes!! Com números próximos este é um combate muito complicado de se opinar, fico com a vitória do brasileiro, mas por decisão unânime.

Créditos ( Instagram @polyana_vianaoficial)

Luta 3: Iuri “Marajo”vs Joe Soto

Iuri já é um velho conhecido dos fãs do UFC, essa é a décima primeira luta do brasileiro pela organização, o cenário não é nada convidativo para atleta que vem de duas derrotas e com uma terceira derrota pode ter que buscar novos ares logo menos… São 34 vitórias e 9 derrotas na carreira, Joe Soto seu oponente não é uma tarefa tão simples, bom lutador e especialista no solo, Soto vai dar trabalho e vai tentar buscar a finalização a todo momento.

Luta 4: Douglas D’Silva vs Marlon Vera

O saldo de Douglas dentro do Ultimate até agora é de empate, são duas vitórias e duas derrotas no evento e uma segunda derrota seguida não seria nada bom para o nosso compatriota. Especialista em nocautear seus oponentes ( são 19 nocautes em 26 lutas) enfrenta um equatoriano bom de chão e chato no quesito “amarração”, Vera vem de derrota para o brasileiro John Lineker que vai querer estragar a festa de Douglas na quarta luta da noite, mesmo assim aposto em um vitória por nocaute de Douglas no segundo ou terceiro round.

Luta 5: Alan “Nuguette”vs Damir Hadzovic

Alan é uma fera! 14 vitórias, uma derrota e estilo bem inteligente de lutar, o atleta da X-Gym precisa fazer uma bela luta para se firmar na categoria, seu oponente é um Damir, nativo da Bósnia que tem como principal arma os nocautes.

Luta 6: Sergio Moraes vs Tim Means

Uma luta que promete muito! Serginho Moraes é um gigante na arte suave, reconhecido pela galera do BJJ o brasileiro venceu 7 de suas 15 lutas por finalização e não sabe o que é ser finalizado até hoje! Com 35 anos e um estilo irreverente, Moraes vai enfrentrar um ótimo lutador, Tim Means é aquele tipo de lutador que entrega tudo o que precisa dentro do cage, ótimo na trocação ( sonoros 18 nocautes até o momento) , Means aposta em seus socos para dar um show em Belem. Um duelo que vai mostrar o que é mais mortal, o bjj de Serginho ou os socos de Means, aposto forte no brasileiro, mas esse duelo será interessantíssimo.

Luta 7: Thiago “Marreta” vs Anthony Smith

Será que vai rolar a quarta vitória seguida de Thiago? No que depender da sua motivação, vem nocaute por ai… Thiago é um atleta muito agressivo que sabe a hora de ir com tudo para o ataque, forte em pé nosso compatriota precisa melhorar no solo para ter um arsenal mais vasto, seu oponente é bom de solo mas se destaca também na trocação, acho difícil que essa luta se arraste muito, ambos querem fazer bonito e engrenar uma sequência incrível no Ultimate.

Luta 8: Marcelo Golm vs Timothy Johnson

Nascido no estado de São Paulo, Marcelo nunca sentir o amargo gosto da derrota, seu forte são os potentes socos que lhe renderam cinco vitórias por nocaute, essa é sua segunda luta na organização, seu adversário já tem uma experiência bem maior sendo esta a sua sétima luta pelo UFC. Johnson não tem lá muita sorte enfrentando brazucas, Junior Albini botou o bigodudo para dormir logo no primeiro round em julho de 2017.

Luta 9: Michel “Trator”vs Desmond Green

Outro caso em que o apelido explica muita coisa… Michel tem moral suficiente para deixar Desmond com o pé atrás, são cinco vitórias seguidas e apenas duas derrotas na carreira, a principal arma do brasileiro são as finalizações e quem conhece a fera sabe que ele não brinca em serviço.

Luta 10: Valentina Shevchenko vs Priscila Cachoeira

Priscila Cachoeira tem uma história de superação incrível e um estilo bem agressivo de lutar, mas esse duelo não é nada agradável para uma estreia… Valentina é ex-desafiante ao cinturão e uma das poucas lutadoras que botou Holly Holm do lado perdedor do cage… O favoritismo é todo da gringa mas uma vitória da estreante pode fazer a carreira dela decolar, fiquem muito ligados nesse combate!!

Luta 11: John Dodson vs Pedro Munhoz

Dodson é aquele tipo de lutador que não sabe ficar parado, quem já assistiu uma luta do baixinho sabe que ele não é daqueles caras que amarram a luta ou que fazem o jogo feio, ele quer dar show e é extremamente complicado fazer com que ele baixe a guarda, prova disso é clara, o americano nunca foi nocauteado ou finalizado, tendo perdido nove vezes por decisão dos juízes. Pedro Munhoz faz o estilo caladão, centrado e é um especialista em finalizações, são quatro vitórias seguidas sendo 3 finalizando e apenas uma por decisão, se Munhoz conseguir encurralar Dodson, veremos o americano dar três tapinhas logo menos!!

Luta 12: Lyoto Machida vs Eryk Anders

O dragão esta de volta!! Dono de um estilo único de combate, Lyoto volta ao cage para espantar a zica das ultimas lutas, o ex-dono do cinturão perdeu suas últimas 3 lutas ( duas por nocaute e uma por finalização), a idade pode pesar para Machida, mas a torcida é 100% sua, lutar em casa tem seus benefícios… Seu oponente é mais jovem e não sabe o que é perder ainda, a luta principal da noite pode ser a consagração do brasileiro ou o lamento da torcida…

O UFC Fight Night 125 será transmitido no Canal Combate que começa sua transmissão às 21 horas, tem alguma aposta para os combates? Comente aí!

Leia também