Testosterona CAM - 24 horas online.

11 de junho de 2017. Um dia que pra você pode ter passado facilmente em branco. Mas na Inglaterra não.

Foi o dia em que uma seleção inglesa de futebol faturou um campeonato mundial pela primeira vez em 51 anos. Sim, os inventores do futebol demoraram mais de meio século para soltarem o grito de “campeão” novamente.

O feito é de responsabilidade da seleção sub-20, que na final do Mundial da categoria, disputado na Coreia do Sul, derrotou a Venezuela por 1 x 0.

Os Beatles estavam com tudo em 1966! (Reprodução Youtube)

Até o último domingo, o “English Team” tinha apenas um Mundial na sala de troféus, o da Copa de 1966, conquistada sob polêmica, diga-se de passagem.

E é pra dar uma medida dessa fila quase interminável que lembramos a você o que acontecia de relevante no mundo há exatos 51 anos, quando os ingleses foram pras ruas com o rei na barriga.

* O presidente do Brasil era o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

* Morria o desenhista Walt Disney, “só” o cara que deu vida ao Mickey Mouse.

* Ambientado na década de 30, o longa “A Noviça Rebelde” ganhava o Oscar de melhor filme.

* Nascia Romário, que 28 anos depois seria o craque do Brasil na conquista da Copa.

* Os “Beatles” lançavam o álbum “Revolver”.

* Um Boeing 707 de origem indiana se choca contra o Monte Branco, na divisa entre França e Itália, e mata 117 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

* Num raro alinhamento das estrelas, Beatles, Rolling Stones e The Who tocavam num mesmo festival e numa mesma noite, o New Music Express, em Londres, no dia 1º de maio.

* A Rede Excelsior estreava o programa de humor “Os Adoráveis Trapalhões”, com Renato Aragão, Wanderley Cardoso, Ted Boy Marino e Ivon Cury. Era o primeiro passo de um épico na história da TV brasileira.

* Golpe de Estado instaurava a ditadura na Argentina.

* Na final do Mundial Interclubes, o Peñarol colocava o Real Madrid “na roda” e faturava o título com um categórico 2 x 0.