Praia Grande, em São Paulo, foi palco da maior competição de futebol amador do mundo, o Neymar Jr’s Five, entre os dias 7 e 8 de julho. Mais de 100.000 jogadores disputaram eliminatórias em 53 países, tentando uma vaga para representar sua seleção na final.

Este ano, a Romênia levou a melhor. O time Tao United bateu Jordânia, Itália, Suécia e, na final, o Reino Unido. Os brasileiros até ficaram em primeiro na chave, mas caíram na primeira fase das eliminatórias.

“A sensação de vencer e ainda jogar com o Neymar é indescritível. Esse é o único título mundial da Romênia no futebol. É como se a gente tivesse ganhado a Copa do Mundo”, comemorou Dragos Bogdan, capitão do Tao United.

Jogão de bola

Funciona assim: são 5 jogadores em cada time. A cada gol sofrido, um jogador sai. a partida dura 10 minutos ou acaba quando um time fizer 5 gols. Se empatar, o vencedor é decidido no mano a mano, um jogador de cada time, ganha quem fizer o gol primeiro.

Sem lateral, sem escanteio e com um golzinhos iguais ao de futebol de rua, a dinâmica de cada jogo era o grande atrativo da competição.

Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Melhores parças

Após a partida decisiva, Neymar Jr. entrou em campo para jogar duas partidas contra os campeões mundiais.  Uma delas contou com João, Jo, Gustavo, Gil e Gabriel Jesus, campeão Brasileiro pelo Palmeiras e atual jogador do Manchester City, que ficou na reserva. E um segundo com o menino Jesus e Djibril Cissé, ex-atacante da Seleção da França, de titulares, além de outros convidados.

Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

876

Leia também