O relógio de pulso mais caro já vendido em leilão, um Rolex Daytona de propriedade da lendária estrela de cinema e o ávido piloto Paul Newman, quebrou os recordes com uma venda de U$ 17,752,500 em um leilão Phillips.

A disputa começou com lance inicial em US $ 10 milhões e durou apenas 12 segundos. Havia um enorme interesse neste relógio clássico, que usava o antigo gravador mundial – um Patek Philippe de aço inoxidável que era de apenas US $ 11.136.642.

Rolex Daytona

Rolex fez o relógio inspirado em corridas de automóvel de 1963.Contudo o relógio tornou-se extremamente popular entre os colecionadores quando Newman começou a usá-lo em 1969.

Alguns esquecem a estrela de The Hustler, The Color of Money e Cool Hand Luke teve uma segunda carreira decorada – como um piloto de carro de corrida de quatro títulos. Newman, chegou a conquistar o segundo lugar na corrida de resistência das 24 Horas de Le Mans em 1979.

Phillips, a casa de leilões que vendeu o relógio, chamou a assinatura de Newman Rolex Daytona “discutivelmente o relógio de pulso de colecionar mais icônico do século 20”.

3.258

Leia também