A Cinemark preparou uma programação especial para o dia das bruxas.  A partir do dia 28 de outubro, a rede realiza o “Festival Halloween“, com a exibição de 4 clássicos do terror.

Nada melhor para os cinéfilos ou para quem apenas curte um bom filme de terror – cansado dos atuais – voltar às raízes, e desfrutar da experiência de assistir a um clássico no cinema.

Por um preço mais acessível, as sessões serão no fim da noite para aumentar ainda mais sua experiência de terror.

 

“O Exorcista” (1973) de William Friedkin

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de 12 anos tem um comportamento cada vez mais assustador. Ela pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, e ele chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele então solicita a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina dessa terrível possessão.

 

“Drácula de Bram Stoker” (1992) de Francis Coppola

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou. Por isso, ele perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva dele é a reencarnação de sua amada. Drácula o aprisiona e viaja para a Londres vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou.

 

“O Iluminado” (1980)  de Stanley Kubrick

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para trabalhar como vigia em um hotel no Colorado, viajando para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado.

 

“Sexta-feira 13” (1980) de Sean S. Cunningham

Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um a um.

 

Veja as datas e horários das sessões:

28/10 (Sábado) – “O Exorcista” (1973) – às 23h00

29/10 (Domingo) – “Drácula de Bram Stoker” – às 21h00

30/10 (Segunda – feira) – “O Iluminado (1980)” – às 21h00

31/10 (Terça – feira) “Sexta – feira 13” – às 21h00

Para mais informações clique aqui

1.104

Leia também