Testosterona Corp.

Sylvester Stallone está completando 70 anos, e caso você não se lembre, muito antes de se consagrar como Rocky Balboa, ele se aventurou na indústria pornográfica, seu primeiro filme foi “O Garanhão Italiano” (1970), um pornô softcore, mas não é deste filme que vamos falar hoje.

Separamos 5 filmes que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida, para prestigiar este que é um dos atores mais machos da história do cinema. Confira:

Rocky – um lutador (1976)

Rocky---Um-LutadorRocky foi escrito pelo próprio Stallone e foi uma verdadeira febre naquele ano, o filme que teve um orçamento bastante baixo, rendeu mais de 100 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, teve 10 indicações ao Oscar e faturou 3 estatuetas. Rocky virou febre e teve diversas continuações. Sendo que o último filme lançado da série foi “Creed” (2015).

 

Rambo – Programado Para Matar (1982)

ramboAlém de Rocky Balboa, Stallone tem no currículo outro personagem memorável das telonas: John Rambo, o veterano da Guerra do Vietnã que, após ser injustamente preso pelo xerife de uma pequena cidade, inicia contra ele uma guerra particular. Para tanto conta apenas com suas habilidades na selva e sua fiel faca, que virou um símbolo do personagem. Este foi o pico da popularidade de Stallone, que mais uma vez emplacou uma franquia de filmes (4 no total), desta vez deixando de lado os ringues e partindo pra uma onda de violência extrema.

 

Stallone Cobra (1986)

stallone-cobraApesar de não ter a mesma fama de Rocky Balboa e John Rambo, o tenente Mario Cobretti, mais conhecido como Cobra, é outro da galeria de personagens marcantes interpretados por Stallone. Implacável e com sua arma sempre a postos. Os óculos escuros usados por Stallone viraram uma marca do personagem.

 

Falcão – O campeão dos campeões (1987)

falcaoFalcão foi um daqueles filmes que fizeram a alegria da molecada que cresceu assistindo a Sessão da Tarde nos anos 1990. Afinal de contas, é um filme bem simplório, ideal pra criançada se divertir – o duelo principal é envolvendo queda de braço, algo que qualquer criança pode brincar.

 

Os Mercenários (2010)

mercenariosDepois de muito sucesso nos anos 80, muitos filmes de ação nos anos 90 e as continuações de seus filmes como Rocky e Rambo, Stallone lançou OS Mercenários com interessante proposta de reunir em um mesmo filme vários veteranos – e outros nem tanto assim – dos filmes de ação, e a ideia não poderia ter dado mais certo, já que devido ao seu sucesso, duas continuações de Os Mercenários vieram logo depois.

 

Fica aqui o nosso parabéns