Testosterona Corp.

Não importa se você tem 15 anos, 25, 35, ou mais que isso, em algum momento da sua vida você assistiu algum desenho animado. Seja ele um dos clássicos como Caverna do Dragão, Tom & Jerry, Pica Pau, ou até Cavaleiros do Zodíaco e similares.

A verdade é que os desenhos, inicialmente, tinham como público alvo crianças e adolescentes, mas com o passar do tempo, e com a possibilidade de explorar de universos inimagináveis, que não ficariam tão legais assim em filmes e séries, as animações adultas surgiram e ficaram cada vez mais populares e queridas pelo público.

Falando nisso, separamos aqui algumas animações e desenhos adultos que todo mundo adora:

 

South Park

No ar até hoje, South Park foi criado em 1997 por Trey Parker e Matt Stone e mostra o dia-a-dia de um grupo de amigos de uma pequena cidade no Colorado. Eles não têm o menor pudor, falam muito palavrão e constantemente alopram celebridades, como Donald Trump, Ben Affleck, John Travolta, e Kayne West, que são apenas alguns dos famosos que foram satirizados em South Park, um verdadeiro show de humor negro. Eric Cartman, o personagem mais popular do desenho, é um gordinho irritante, desbocado, mal-humorado, folgado, covarde e racista.

 

Os Simpsons

Homer Simpson é o ídolo máximo de toda uma geração, que cresceu assistindo as trapalhadas desse simpático gordinho, alcoólatra, preguiçoso e muito burro. Simpsons também adora tirar um sarro com celebridades, mas costuma pegar mais leve do que South Park. Eles estão no ar há quase 30 anos e até hoje fazem muito sucesso entre adolescentes e adultos. Essa fama pode ser creditada aos roteiros malucos, que começam de um jeito e terminam com uma história totalmente diferente, sempre mostrando com muito bom humor, o lado bem e o lado ruim das pessoas. Inúmeros personagens muito bem construídos contribuem pra que cada episódio seja uma experiência única.

 

Beavis and Butt-Head

Um dos desenhos mais queridos dos anos 90, Beavis and Butt-Head foi exibido pela MTV entre 1993 e 1997, e mostrava o dia-a-dia de dois adolescentes escrotos, imbecis, fãs de rock e que só pensavam em transar. Com aquela linguagem chula que a gente adora, a dupla alternava momentos onde simplesmente se xingavam sem parar, com análises péssimas de vídeo-clipes da época, onde você verá frases como “Você já reparou que a Madonna está sempre se masturbando durante seus vídeos?”. A dupla fez tanto sucesso que ganhou até um filme, chamado Beavis and Butt-head Conquistam a América, lançado em 1996.

 

Uma Família da Pesada

Uma Família da pPesada foi criada em 1999, e gira em torno dos Griffins, uma família nada convencional. O desenho é uma sátira ao modelo de família norte americano com personagens marcantes e hilários: como um cachorro falante, que é mais inteligente que os humanos, porém alcoólatra; e um bebê que é um verdadeiro gênio diabólico. O desenho já ganhou três prêmios Emmy e é um absoluto sucesso. A história gira em torno de outro gordo e burro, o chefe da família, Peter Griffin. Você encontrará boas doses de humor negro, piadas religiosas, e momentos hilários com os flashbacks que aparecem em todos os episódios.

 

 

Ugly Americans

Mark  é um assistente social que trabalha pra ajudar desajustados a tomar algum rumo na vida. A peculiar turma conta com lobisomens que não aprenderam a fazer suas necessidades no jornal,  magos, robôs, alienígenas, demônios, vampiros tentando superar o vício em sangue, caras que viraram mortos-vivos porque contraíram uma doença ao se relacionar com uma mulher e até um coala. Isso sem se esquecer da namorada de Mark, que é literalmente a filha do demônio. O desenho é repleto de humor mórbido e grotesco, mas a gente adora!

 

Aquateen – Esquadrão Força Total

Eles não são aquáticos, não são adolescentes, não são um esquadrão e nem são fortes, mas garantem muitas risadas. Esquadrão Força Total, não tem preocupação nenhuma em fazer sentido, afinal, seus personagens principais são um caixa de batata frita voadora, com barba e bigode e muito inteligente; um milkshake  imaturo, egocêntrico, oportunista e grosseiro; e uma almôndega que consegue se transformar em qualquer coisa e tem um coração muito bom. Diferente das outras animações, aqui a proposta é não apelar, então não espere sexo ou violência, apenas aquele humor maroto e sem sentido.

Archer

Lembra do James Bond? Archer é uma espécie de paródia do agente secreto mais famoso do mundo. Ele é charmoso, mas tem uma personalidade estranha e sérios problemas, afinal ele é burro, arrogante e machista. Archer, um espião duvidoso e que utiliza de vários métodos exóticos enquanto tenta executar suas missões, que nunca saem como ele planejou. Além de sua chefe ser sua própria mãe, ele ainda conta com a ajuda de sua ex-namorada e também espiã Lana Kane.

https://www.youtube.com/watch?v=bfQkIuMQBkc

 

 

Bojack Horseman

A história desta animação se passa em um mundo em que não são apenas os humanos que existem como raça dominante. Além de pessoas, todos os tipos de animais andam por aí trabalhando e vivendo como nós. Entre eles está o desprezível Bojack Horseman, uma ex-estrela do cinema que nunca mais conseguiu um papel bom e vive na sobra do seu passado. Bojack é notavelmente egoísta, complexado e desagradável, e no fundo ele sente ódio de si mesmo. Com toques de comédia, a animação às vezes é um grande drama, com situações horríveis e deprimentes, vividas pelo cavalo protagonista.

 

Hora de Aventura

Hora de Aventura não foi concebido pra ser um desenho adulto, a sua estética infantil mostra isso, e as crianças podem assisti-lo normalmente. A grande sacada é que o contexto adulto foi inserido de uma forma sutil e, se você prestar bem atenção, vai reparar nisso ao se deparar com temas como solidão e amores não correspondidos. Hora de Aventura tem uma temática pós-apocalíptica; mostra mundos paralelos, reencarnações, mitologia e é recheado de referências adultas, e muita psicodelia, muita mesmo. Assistir esta animação é uma experiência inexplicável!