O ator Brad Pitt já é um especialista em filmes de guerra e vai protagonizar mais um filme no estilo “caça aos nazistas”. Desta vez, em “Aliados“, ele está no papel de um espião americano encarregado de assassinar um oficial nazista em Casablanca, no Marrocos.

No filme, o espião Max Vatan acaba se apaixonando pela revolucionária francesa Marianne Beausejour , interpretada por Marion Cotillard, e decide se casar. Mas depois suspeita que ela possa estar favorecendo os alemães e ele decide investigar o passado da companheira.

A direção é de Robert Zemeckis (Forrest Gump, O Voo), com roteiro de Steven Knight, conhecido por histórias sombrias e claustrofóbicas como Senhores do Crime, Locke e O Dono do Jogo. Por enquanto, a estreia está prevista para novembro, nos Estados Unidos, e o trailer já nos deixou ansiosos.

Bastardos Inglórios

Não é a primeira vez que Brad Pitt se aventura em filmes com temática similar. Em Bastardos Inglórios (2009), dirigido por Quentin Tarantino, interpretou o tenente Aldo Raine, encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. Na época, o filme teve 8 indicações ao Oscar, mas apenas Christoph Waltz levou como melhor ator coadjuvante.

bastardos-inglorios

Corações de Ferro

Em “Fury” (2014), Brad Pitt é o sargento enfurecido Wardaddy, um grupo de cinco soldados americanos encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha durante o final da Segunda Guerra Mundial. O filme dividiu os críticos e não teve nenhuma indicação sequer ao prêmio máximo do cinema.

fury-brad-pitt