Parceiros Testosterona:

Game of Thrones é conhecida por não poupar nenhum de seus personagens. Dentre as diversas batalhas em busca do trono dos Sete Reinos, não é de hoje que a série mostra cenas de gargantas cortadas, cabeças decapitadas, nudez explícita, estupro ou bizarras partes de mutilação, deixando os espectadores com a respiração apertada.

Para celebrar a 6ª temporada, selecionamos algumas cenas traumáticas e perturbadoras da série (só para te deixar com vontade de assistir mais). Aquelas cenas que te fizeram fechar os olhos, se apertar na cadeira, fazer careta na frente da televisão e arrepiar o corpo inteiro.

A lista não está em ordem de acontecimentos da série, mas sim, na ordem de arrepios que as cenas me causaram.

Só lembrando que TEM SPOILERs, então se você não quer ser atingido por algum, caia fora daqui!

Cenas perturbadoras em Game of Thrones

1 – Bran Stark sendo empurrado de uma torre

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (3)

Ainda sem entender muito bem o ritmo da série e se acostumando com o clima de Westeros, os telespectadores de Game of Thrones ficaram pasmados ao ver uma criança sendo empurrada da janela logo após flagar o casal de irmãos transando no quarto (WHAAAT?!?!?)

Sim! Bran Stark – um dos caçulas da família Stark – gostava de escalar algumas paredes, mas não esperava que iria encontrar a rainha de Westeros, Cersei Lannister (casada com o rei Robert Baratheon) fodendo com o seu irmão. Para resolver a situação, Jaime Lannister decide empurrar Bran, fazendo ele cair do alto da torre e deixando a criança paraplégica.

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (4)

2 – Ned Stark decapitado

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (2)

Já não bastava ver o caçula da família mais querida de toda a série sendo empurrada de uma torre, George RR Martin mostrou que não estava pra brincadeiras e decapitou a cabeça do pai Ned Stark na frente das filhas Sansa e Arya Stark e com sua própria espada (!!!).

3 – Daenerys Targaryen comendo um coração de cavalo

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (1)

Se você achava que comida seria a última coisa que você teria que se preocupar em uma série sangrenta e cheia de lutas, vai se arrepiar todo (novamente) ao lembrar de quando a Daenerys Targaryen comeu – sem vomitar – o coração de um cavalo no ritual Dothraki para que seu filho tivesse vida longa e próspera (coisa que nunca aconteceu).

4 – Casamento Vermelho

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (6)

Casamento sempre são alegres e cheio de cores né? Em Game of Thrones ele é vermelho, e por causa de um motivo bem simples: TODOS MORREM!

Na nossa inocência de telespectador apaixonado pelos personagens, acreditávamos que Robb poderia reeguer o império dos Stark e doce ilusão: o herdeiro Stark e sua mãe, Caitly foram brutalmente assassinados a sangue frio num ato covarde de traição no castelo do Lorde Walder Frey, no dia do casamento com sua noiva grávida Talisa, que foi a primeira a receber golpes de facadas na barriga.

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (1)

5 – A luta entre Oberyn e Montanha

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (7)

Para vingar a morte (e estupro) de sua irmã e sobrinhas, Oberyn Martell aceitou entrar em combate contra o Montanha. O que ele não esperava era que seria derrotado e teria seus olhos e cabeça esmagados pelo gigante.

6 – A tortura de Theon Greyjoy

Depois de tirar a pele dos dedos e quebrar os dentes de Theon Greyjoy, Ramsay Snow decide ir um pouco mais além na tortura: cortar o pênis do jovem. Os métodos de tortura física e psicologicamente foram tão traumáticos que Theon perdeu sua própria identidade, passando a ser chamado de Reek (Fedor).

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (8)

7 – A morte de Shireen

Shireen foi uma das crianças que mais conquistou o publico da série (olha o perigo!). A filha única de Stannis Baratheon teve uma morte dolorosa após seu pai dar ouvidos para à feiticeira Melisandre, que convenceu Stannis a sacrificar e queimar viva sua própria filha para garantir sua chegada a Winterfell (coisa que nunca aconteceu [2]);

Até hoje ainda consigo ouvir os gritos..

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (3)

8 – O envenenamento do Rei Joffrey

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (2)

O personagem mais odiado de toda a série não escapou de ter uma morte dolorosa: durante a cerimônia de casamento com Margaery, o filho de Cersei Lannister começou a ter uma súbita convulsão na frente de todos os convidados e morreu ainda nos braços da mãe.

9 – Sexo no velório do filho, em cima do tumulo dele

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (1)

Mais uma vez os irmãos gêmeos não conseguiram segurar o fogo da paixão que sentiam pelo outro e em um reencontro no velório de seu filho, Jaime e Cersei fazem sexo no tumulo do rei Joffrey Lannister, não esperando nem o corpo esfriar, literalmente.

Talvez essa tenha sido uma das cenas mais perturbadoras de toda a série, inclusive por dar a entender que o ato não foi consensual e por Cersei recusar (momento de sensatez será?) os “carinhos” de Jaime na ocasião.

10 – A mulher de vermelho retirando o colar

Com colar:

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (5)

Sem colar:

Cenas perturbadoras em Game of Thrones (9)

Talvez eu tenha errado. Essa foi uma cenas mais perturbadoras de toda a série (e vai ser difícil superar!).