Testosterona CAM - 24 horas online.

Muito merecidamente, enfim, o astro chinês Jackie Chan recebeu sua pequena estátua dourada, um Oscar honorário por suas cinco décadas de trabalhos no cinema. A cerimônia anual organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aconteceu no sábado (12), no Governors Awards.

“Depois de 56 anos na indústria cinematográfica, fazendo mais de 200 filmes, depois de tantos obstáculos, finalmente!”, brincou Chan, de 62 anos, no jantar de gala recheado de estrelas, com seu Oscar na mão.

O ator foi apresentado por Chris Tucker, seu companheiro em “A hora do rush” (1998), pela atriz Michelle Yeoh e pelo astro Tom Hanks, que o chamou de “Jackie ‘Chantastic’ Chan”.

jackie-chan-oscar

Representação e reconhecimento

O ator lembrou de quando assistia à cerimônia com seus pais e ouvia questionamentos do pai sobre a ausência de grandes prêmios hollywoodianos em sua trajetória, mesmo tendo feito tantos filmes.

Chan agradeceu sua cidade-natal, Hong Kong, por fazê-lo “orgulhoso por ser chinês”, e exaltou seus fãs, dizendo que eles eram a razão para ele continuar “fazendo filmes, pulando por janelas, chutando e socando, quebrando meus ossos”.

Top 5 da filmografia

Aproveitando, queremos relembrar alguns dos clássicos de Jackie Chan que entraram para listas de melhores filmes das respectivas décadas. Se você ainda não viu, chegou a hora de reparar essa falha na sua vida.

1 – A Hora do Rush (1998)

Quando a filha de um diplomata chinês é sequestrada em Los Angeles, o cônsul chama o inspector Lee em Hong Kong para ajudar o FBI com o caso. O FBI não se importa com Lee e o deixa de lado no Departamento de Polícia de Los Angeles, pedindo ao detetive James Carter que o vigie. Apesar de Lee e Carter não se suportarem, eles resolvem trabalhar juntos para resolver o caso por conta própria ao descobrirem que foram abandonados tanto pelo FBI quanto pela polícia.

a-hora-do-rush

 2 – O Reino Proibido (2008)

Jason, um adolescente americano, é um grande fã do cinema de Hong Kong e de velhos filmes de kung-fu. Ao visitar uma loja de penhores em Chinatown, ele descobre a arma de um sábio chinês antigo e guerreiro, o Rei Macaco. A relíquia mágica transporta Jason de volta no tempo e ele se junta a um grupo de lendários artistas marciais em uma missão para libertar um homem preso.

o-reino-proibido

 3 – Bater ou Correr (2000)

Chon Wang trabalha como guarda imperial na Cidade Proibida da China. Quando a princesa Pei Pei é feita refém, Wang persegue seus captores até as fronteiras selvagens de Nevada, onde ele encontra o ladrão e, ocasionalmente, o caubói Roy O’Bannon. Usando a paixão por dinheiro de O’Bannon, Wang o convence a ajudá-lo no resgate da princesa.

bater-ou-correr

4 – Karatê Kid (2010)

O adolescente Daniel se envolve com a ex-namorada de um mau caráter na escola e passa a ser atormentado por sua gangue. Para sua sorte, ele contará com os ensinamentos de um mestre de karatê, o senhor Miyagi, que o prepara para autodefesa e também para um importante campeonato.

Jackie Chan

5 – Mr. Nice Guy – Bom de Briga (1997)

Com suas habilidades nas artes marciais, o cozinheiro Jackie salva a repórter investigativa Diana, perseguida por perigosos bandidos por causa de imagens comprometedoras que filmou. Era para ser só uma ajuda, mas Jackie vai pagar caro por ela.

Jackie CHAN, dŽcors avec personnages