Uma das coisas que eu mais gosto ao acompanhar séries, é que você consegue ser transportado pra uma época em que você não teve a oportunidade de viver, ou até mesmo pra um mundo novo e completamente imaginário. No caso de Mad Men, além de poder acompanhar a evolução da sociedade nos anos 60, você tem algumas aulas grátis de publicidade ao longo das 7 temporadas do seriado.

Quem já assistiu Mad Men certamente deve ter se deliciado com os personagens criando e imaginando campanhas publicitárias pra empresas gigantes, como a Coca Cola, American Airlines, Kodak, Jaguar, Lucky Stike e Heinz, afinal, era uma verdadeira aula de marketing acontecendo ali diante dos seus olhos, episódio atrás de episódio.

Acontece que uma dessas campanhas fictícias que foram criadas pra dar vida à série era tão boa, que a Heinz resolveu usa-lá de verdade!

Da ficção pra realidade

A marca lançará uma campanha nas ruas de Nova York, que foi originalmente concebida por Don Drapper, num episódio da sexta temporada de Mad Men, em 2013. No episódio o personagem apresenta uma campanha em que os produtos Heinz simplesmente não apareciam. As fotos mostravam os acompanhamentos que todo mundo gosta de usar com a famosa marca de Ketchup, como hambúrguer, carne e batata frita, junto com a frase “Pass the Heinz” (Passe o Heinz).

Curiosamente, na série a ideia não foi aprovada por ser considerada muito ousada. Em contrapartida, os executivos da Heinz da vida real adoraram a ideia de Don Drapper e disseram que ela é tão boa que funciona muito bem nos dias de hoje.

Veja as peças:

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