Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

É inegável que ao menos os dois primeiros filmes do Homem Aranha, aqueles dirigidos pelo Sam Raimi, são clássicos absolutos do “cinema de herói”. Mas também é inegável que os fãs, esses que leram os quadrinhos quando eram criança e estão cheios de nostalgia, nunca se contentaram com as versões em live action do Peter Parker, o cara por dentro daquela fantasia, um moleque cheio de incertezas e medos. Pois bem, é quase certeza que esse novo filme, agora produzido pela Marvel Studios, dê a esses fãs o que eles tanto queriam.

Você pode até assistir a um filme ruim da Marvel, mas nada que seja ofensivo. Filmes como Dr. Estranho, por exemplo, permanecem ali naquela zona de conforto, e você não sai do cinema triste, mas muito menos saltando de alegria. Ou seja, a Marvel descobriu um jeitinho de fazer seus filmes pra não desagradar ninguém, a chamada “Fórmula Marvel”. E em Homem Aranha: De Volta Ao Lar ela é usada perfeitamente.

Seja bem vindo, Homem Aranha

Não é um filme de origem, mas é um filme de boas vindas. O Homem Aranha todos nós conhecemos, até quem não leu um quadrinho sequer na vida tem familiaridade com o herói, e aqui eles resolvem fazer um filme pra nos contar mais sobre o Peter Parker. Um moleque que apesar de ser lindo, forte e amigo do Homem de Ferro, vive os mesmos dilemas que a molecada da sua idade.

Nesse filme, Tony Stark faz o papel de pai (que nos anteriores eram simbolizados na figura do Tio Ben) e Peter praticamente passa metade do filme em busca de sua provação. É algo típico da adolescência, esse culto a figuras mais velhas a qual nós nos espelhamos. Homem Aranha então traça uma linha de desenvolvido de personagem baseado nisso. Já que mais do que se provar para o Homem de Ferro ou Os Vingadores, Peter precisa provar a si mesmo do que é capaz e quem ele realmente é e quer ser.

Ou super herói que luta contra ameaças interplanetárias ou aquele amigo da vizinhança, pronto pra ajudar uma senhorinha? São essas escolas que dão o tom do primeiro filme do Aranha dentro do Universo Marvel. E como tudo feito pelo estúdio, no mínimo você sairá satisfeito do cinema.

Leia também