Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

É real! E é do Brasil-sil! Depois de ser muito comparada à consolidada série House of Cards, agora é a nossa vez de virar série.

A Netflix anunciou ontem (15) que as filmagens de sua nova série original, baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, vão começar este ano no Brasil. Dirigida por José Padilha e escrita por Elena Soares, a produção ainda sem título, terá o início das filmagens no Brasil ainda este ano e tem lançamento previsto para 2017.

A série, ainda sem título, será criada e dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop), e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

serie-original-houseofcardsbrasil

Imagem paródia da internet, meramente ilustrativa

“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguido do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, 3%, que será lançado até o final deste ano.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

LEIA TAMBÉM: 6 personagens de séries que seriam melhores presidentes que a Dilma