Descubra o que as garotas do Testosterona CAM estão fazendo agora - 24 horas online

Baseada no jogo de estratégia em tempo real lançado pela Blizzard Entertainment em 1994, a aventura “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” é recheada de efeitos especiais impressionantes e promete fazer a alegria dos gamers. O filme estreou ontem (2) nos cinemas nacionais, mas o Testosterona já viu e deixa aqui a dica para o fim de semana.

Horda ou Aliança?

 

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (5)
Será que algum dia Orcs e Humanos puderam viver pacificamente?

Os Orcs, que só sabem guerrear parar conseguir conquistar o que desejam, ou os Humanos, que aprenderam a conversar primeiro para sacar a espada depois?

Desde quando eu era criança, sempre gostei daqueles gigantes monstrengos que saqueavam vilas e colocavam fogo nos vilarejos e castelos, enquanto os soldados do rei tentavam honradamente acabar com aquela horda abominável.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (6)

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (3)

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (7)

A franquia de jogos que já existe a mais de 20 anos (caramba, como estou velho!) pela Blizzard Entertainment agora também ganhou o seu espaço no mundo dos cinemas, trazendo todos os gigantes guerreiros Orcs diretamente de um portal para o reino de Azeroth.

Mas aí vem o grande desafio: como criar uma história para gamers e não-gamers e um filme que atraia todos os públicos? O diretor Duncan Jones conseguiu adaptar a trama para o início de toda a história Warcraft, quando Humanos e Orcs fizeram contato pela primeira vez.

Nessa história, Orcs invadem o reino de Azeroth através de um portal mágico, liderados pelo feiticeiro Gul’dan eles buscam conquistar uma nova terra para sobreviver, já que no mundo onde estavam ficou desolado e tudo ao seu redor começou a morrer. O bem e o mal estão entre os dois lados, Orcs e Humanos terão que aprender a conviver juntos e se unir para derrotar todos os seres malignos.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2)

Em termos visuais, cenários, ação, cenas de batalha e detalhes dados aos Orcs, o filme é épico e atendeu bem as expectativas para uma adaptação de videogame. Já em termos da trama da história acabamos tendo algo exagerado e bem apressado, ao mesmo tempo cheio de dramas que demoram para serem construídos na trama e logo após com várias reviravoltas (deu pra entender?)

Quanto aos personagens, em um filme de duas horas, muitas batalhas e computação gráfica, dar atenção a tantos protagonistas acaba se tornando uma tarefa bastante complexa, inclusive para conseguir dar tempo ao publico se familiarizar com todos os cenários.

Entre os conflitos do Orc Durotan e o lider do exercito Anduin Lothar (inevitavelmente acabar se lembrando do Ragnar de “Vikings” com as cenas de Travis Fimmel), o filme também mostra um pouco mais sobre cada pequeno personagem, como o rei Llane, a meio-orc Garona, o guardião Medivh e o jovem mago Haddgar, que teve destaque na trama, inclusive servindo como alívio cômico.

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (4)

Os fãs do game irão se deliciar com o mundo apresentado de Azeroth. Quem não jogou, pode ficar perdido ou meio entendiado, mas os efeitos especiais acabam compensando o ingresso e a pipoca. Já está sendo rodado nos cinemas do Brasil.

Agora é escolher entre qual lado você está: Entre a Horda ou a Aliança?