Quer um alívio para tanto filme de herói que estreou este ano? A comédia “Um Espião e Meio” (Central Intelligence) com “The Rock” e Kevin Hart teve estreia antecipada para o dia 11 de agosto e promete boas risadas com fórmula clichê, mas que não falham.

O grandão Dwayne Johnson vive Bob, um nerd que sofreu muito bullying em sua época de colégio e virou um musculoso e letal agente da CIA. Mas não pense que ele não tem seu lado, digamos, sensível. Ele adora unicórnios! E mais: usa uma pochete ridícula um filme todo! Mas é o que faz ele ser engraçado sem precisar dizer nada – roupas justas, desproporcionais, abraços de urso, no maior estilo inocente.

um-espiao-meio-the-rock-1

O jogo virou

O filme começa com Bob dançando no chuveiro do vestiário, quase irreconhecível de tantos quilos a mais, e é humilhado publicamente por um grupo de estudantes numa cerimônia que acontece na quadra do colégio e nunca mais é visto por ninguém.

Chamado para recuperar todo o programa de espiões dos Estados Unidos, Bob decide procurar Calvin (Kevin Hart), o garoto prodígio da sala que acabou se transformando em um simples contador, frustrado com a própria vida. Antes que “Golden Jet” (como era chamado) perceba em que está se metendo, o amigo o arrasta para um mundo de tiroteios, traição e espionagem que poderá matá-los de diversas maneiras.

um-espiao-meio-2

Com direção de direção de Rawson Marshall Thurber (com currículo de comédias), roteiro de Ike Barinholtz e David Stassen, “Um Espião e Meio” ainda tem no elenco Amy Ryan, Aaron Paul e Danielle Nicolet e conta com produção de Scott Stuber (de “Ted”), Peter Principato, Paul Young e Michael Fottrell (de “Velozes e Furiosos”).

Assista ao trailer:

 

105