Testosterona Corp.

Breaking Bad é uma das séries mais aclamadas no mundo todo, muito disso se deve ao fato de que em suas 5 temporadas, seu criador, Vince Gilligan, não tenta enrolar seus espectadores, ele não aproveitou o sucesso da série pra inventar temporadas mais longas, ou demorar demais pra contar a sua história, Gilligam é direto, Breaking Bad pode até começar de forma mais arrastada, mas isso faz parte do processo dele de dar vida aos personagens, tudo tem um motivo, e no final, a história toda se completa, sem deixar falhas.

São um total de 62 episódios, que sem muita enrolação contam a transformação Walter White, um pacato professor de química, em um traficante de drogas, isso é o máximo que se pode resumir de Breaking Bad, mas obviamente a história é muito mais do que isso, e no meu ponto de vista, a série consegue mostrar que todos nós temos falhas, algumas menores, outras gigantescas, e todos nós em algum momento da vida colocamos nossos interesses pessoais na frente de tudo.

Transformando a série em filme

A série ganhou inúmeros prêmios, seu roteiro é fantástico, suas atuações fora de série, mas nem todo mundo pode ter tido tempo de parar pra assistir a série. Pensando nisso, um fã da série decidiu compilar toda a história num filme, ele pegou todos os momentos importantes e transformou tudo num filme de pouco mais de 2 horas.

É claro que ficam de fora, nuances da personalidade dos personagens, esse tipo de coisa apenas uma série é capaz de fazer, num filme consegue se transmitir a ideia geral, mas sem toda a riqueza de detalhes que podem ser explorados em vários episódios.

Na verdade, quem é fã de Breaking Bad vai querer ver o vídeo muito mais do que quem ainda não teve a oportunidade de assistir, o fato é que o cara que compilou a história mandou muito bem!

O único porém, é que ainda não existe uma versão legendada em português, então você vai ter que gastar o seu inglês ao ver o “filme”.

Assista: