Testosterona CAM - 24 horas online.

Provavelmente você já assistiu Trainspotting, que é um dos maiores clássicos do cinema, e foi lançado em 1996, com direção de Danny Boyle (que também dirigiu o ótimo Quem quer ser um milionário?, mas caso você não tenha assistido ainda o filme, pare tudo o que estiver fazendo agora e vá lá assistir! sério, pare tudo!

“Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadora, carro, CD Player e abridor de latas elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso? Escolhi não viver. Escolhi outra coisa. Os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando tem heroína?”

É desta forma que começa o filme, que mostra o dia-a-dia conturbado de um grupo de amigos submersos num mundo cheio de drogas, inseguranças e sem nenhuma perspectiva. Afinal, o que você espera da sua vida?

Observando trens

Pra comemorar os 20 anos do filme, o senhor Boyle resolveu juntar a trupe e retomar a história vivida por Renton, Spud, Sick Boy e Begbie, 20 anos depois. Trainspotting 2 está prestes a ser lançado nos cinemas brasileiros, e por isso vale uma pequena imersão no mundo desses “amigos, ladrões e viciados, marchando em rumo a autodestruição

A Adriana Cecchi do canal Redatora de M*%$#, fez um ótimo vídeo falando não só sobre o filme, mas também sobre o livro que deu origem ao aclamado filme, contando algumas curiosidades, como por exemplo a gíria que dá título ao filme, e fazendo algumas análises bem legais sobre a proposta do filme.

Vale a pena dar uma conferida:

Aproveite e veja também o trailer de Trainspotting 2: