Mesmo com Thor: Ragnarok e Liga da Justiça da rival DC em cartaz nos cinemas, a Marvel soltou o primeiro trailer do tão aguardado terceiro filme dos Vingadores. A espera era tamanha que alguns fã gravaram vídeos desde o começo de Outubro intimando a divulgação do trailer:

 

A hype com os filmes da Marvel sempre foi grande, mas o caminho de um “desfecho” a tornou ainda maior. A hashtag #InfinityWarTrailer permaneceu horas nos trending topics mundial. O novo trailer lançado nesta quarta-feira de Vingadores: Guerra Infinita traz um tom mais dramático, seja pela escolha da trilha sonora ou pela narrativa, contada nas vozes dos protagonistas com alusão aos acontecimentos da saga. Algo devidamente inserido, já que agora o principal vilão da saga, Thanos parece ser uma real ameaça aos heróis.

Isto porque como já fora apresentado na saga, ele busca coletar as 6 “jóias do infinito” para equilibrar o Universo, mesmo que seja matando metade dele.

Especulações

Sim, apenas 5 jóias foram apresentadas, ainda falta a Jóia da Alma que se questiona quando aparecerá. Com o trailer muito se especulou sobre teorias e os famigerados “Easter eggs” que indicam pistas para o que está por vir. Entre as principais especulações estão:

  1. A sexta e última jóia está em Wakanda, país do Pantera Negra.
  2. O conflito parece ter duas frentes, uma em Wakanda com Pantera Negra, Hulk, Viúva Negra, Capitão América e outros, e outra em Nova York com Homem de Ferro, Dr. Estranho e Homem Aranha.
  3. Loki que havia pego para si o Tesseract em Thor: Ragnarok parece entregá-lo para Thanos.
  4. O restante do povo de Asgard e refugiados de Sakaar são mortos com a chegado de Thanos na nave.
  5. E claro, pelo menos um herói irá morrer nesse filme.

 

O filme ainda não será o último da saga, contudo a expectativa é muito alta e se espera que mais uma vez o trailer prometa demais. Afinal, além de Thor: Ragnarok ainda estar em cartaz,  Pantera Negra está por vir. Em todo caso, parece que a Marvel ofuscou mais uma vez a DC.

2.523

Leia também