csPela primeira vez na história, um país da América do Sul será sede das finais de Counter Strike: Global Offensive. Promovido pela ESL –  empresa de esports que atua no Brasil desde janeiro deste ano  – a final será realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 27 a 30 de outubro. Os campeões da temporada serão premiados com o valor de U$ 750.000. Ao todo, os times disputam durante 11 semanas, entre a América do Norte e Europa.

A quarta temporada da ESL CS:GO Pro League, terá ínicio no dia 17 de agosto e a expectativa é de que será a maior da história: cada divisão regional irá contar com 14 times, sendo que  uma vaga de wildcard ainda será definida.

A terceira temporada da ESL CS: GO Pro League foi realizada em um estádio em Londres, com todos os ingressos vendidos e com o maior número de pessoas conectadas (presencialmente e pelo streaming) recorde no Reino Unido. A competição, que durou nove semanas, contou com um crescimento anual de mais de 60% em termos de conteúdo online consumido, 40% de crescimento de visualizações gerais, alcançando mais de 13 milhões de sessões online.