Recentemente, a Snap Inc., empresa por trás do aplicativo Snapchat, apresentou os Spectacles, óculos de sol que são capazes de filmar vídeos curtos e enviá-los para o celular do usuário. Trata-se de um aparelho com diversos usos possíveis, mas não demorou muito tempo para que os donos dos óculos resolvessem utilizá-los para se filmar enquanto fazem sexo.

O Mashable entrevistou 26 usuários dos Spectacles e descobriu que a maioria havia ao menos pensado em utilizá-los para esses fins. Três deles, porém, já tinham ido além da ideia e usado os óculos para capturar imagens de seus momentos íntimos com parceiros. Para um aplicativo que ficou famoso por causa da facilidade com que permitia a troca de “nudes”, não é de se estranhar tanto.

+ 10 atrizes pornô pra seguir no Snapchat que seu amigo perguntou

O material de divulgação dos Spectacles, inclusive, traz duas mulheres usando os óculos com a parte de cima do corpo nua.

Privacidade

Usuários entrevistados opinaram que esse tipo de uso para o dispositivo foi uma das primeiras ideias a lhes ocorrer. Isso porque os vídeos gravados com os óculos são transferidos para uma pasta no aplicativo e depois podem ser gerenciados normalmente. Mesmo assim, um dos usuários com quem o site falou demonstrou preocupação com o fato de que os vídeos podiam ficar armazenados nos servidores da empresa.

Se há algo que alivia um pouco essa preocupação, por enquanto, é o fato de que os óculos ainda são extremamente difíceis de se conseguir. Eles só são vendidos em algumas máquinas espalhadas pelos Estados Unidos, as quais ficam com filas enormes sempre que aparecem. No Brasil, ainda é necessário comprá-los no mercado paralelo, onde eles chegam a custar mais de R$ 3.200.

Informações do Olhar Digital