elifoot98
Provavelmente eu e você tenhamos dedicado boa parte da nossa infância e juventude sentados na frente de nossos computadores jogando Elifoot 98. Era muito legal começar na quarta divisão e levar seu time até a glória na primeira divisão, elevar a força dos seus craques até o nível 50 e por aí vai.

Este foi o primeiro jogo onde você gerenciava uma equipe de futebol, logo depois outros games apareceram, como o Brasfoot, Championship Manager, Football Manger, e hoje em dia o próprio Fifa e o PES tem modos de jogo com o mesmo princípio do Elifoot. Agora você pode relembrar alguns destes momentos nostálgicos no seu celular. O lendário, icônico e eterno Elifoot ganhou nesta semana três novas versões. Uma compatível com o mais recente sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, uma para dispositivos Android e outra para celulares e tablets da Apple, com sistema iOS.

Entre algumas das diferenças entre o Elifoot 98 antigo e o atual estão a ausência da compra de jogadores em leilões, o limite máximo de força (agora é 90 contra os 50 originais) e a presença, agora, de uma Copa Internacional, versão do Mundial Interclubes.

Apesar das páginas oficiais do jogo divulgarem o game com o título Elifoot 98, o novo jogo carrega apenas o nome do mais famoso capítulo da franquia. O novo Elifoot 98 é uma evolução, na verdade, de Elifoot 15 e Elifoot 2014, jogo com versões de portáteis e PC, respectivamente, também produzidas por André Elias, desenvolvedor português criador da série.

O anúncio do lançamento foi feito esta semana, na página oficial do jogo. Além do lançamento, a página também fez uma promoção, é só compartilhar a imagem do anúncio do lançamento que você concorre a uma licença Pro do game, que elimina algumas desvantagens como só poder fazer substituições no intervalo e não ser convidado para nenhum time da Primeira Divisão caso você seja demitido.