Existe uma rivalidade entre os games de tiro Battlefield e Call of Duty que não para de crescer, mas parece que desta vez quem vai se dar muito bem é o novo jogo da franquia Battlefild. São duas opções totalmente diferentes, Call of Duty: Infinite Warfare tem um cenário futurista no espaço, já o Battlefield 1 regressa para época da primeira Guerra Mundial. A resposta dos fãs é clara ao observarmos a quantidade de exibições e likes de cada um dos trailers no Youtube.

O trailer de Call of Duty: Infinite Warfare está no ar desde o dia 2 de maio, acumulando mais de 19 milhões de visualizações e cerca de 340 mil curtidas. Já o trailer de Battlefield 1 está disponível desde 6 de maio, mais de 28 milhões de pessoas já o assistiram, e mais de 1,4 milhão curtiu o jogo.

O ranking leva em consideração os levantamentos feitos pelo canal MyTop100Videos, no próprio YouTube. Entre os vídeos mais curtidos, “Battlefield 1” aparece distante, no 211º lugar, mas é o único trailer (de game, filme ou série) da lista, que é dominada por clipes de músicas. Veja a lista aqui.

Battlefield 1 terá batalhas multiplayer entre até 64 jogadores e irá mostrar vários lados do conflito do início do século XX, desde seu fronte mais conhecido na Europa, em países como Itália e França, até o deserto da Arábia. Como já é de se esperar, “Battlefield 1” também terá combates por terra, mar e ar. O game mantém o foco na destruição do cenário, mas agora com uma nova ênfase nas batalhas de curta distância, com baionetas, maças e outras armas físicas.

O primeiro trailer do jogo mostra conflitos entre tanques, navios de guerra, zepelins, cavalos e traz até o piloto alemão Manfred von Richthofen, o Barão Vermelho. O militar Lawrence da Arábia também será um personagem jogavel. “Battlefield 1” será lançado em 21 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.