O iPhone está comemorando 10 anos de vida hoje, no dia 9 de janeiro de 2016. Como previu Steve Jobs no seu anúncio, história foi feita naquele dia em que um dispositivo que funcionava como MP3 Player, Browser de Internet e Telefone foi apresentado ao mundo.

Apesar de já existirem telefones que faziam aquilo tudo, o iPhone reunia tudo isso de uma maneira extremamente prática e simples, e é exatamente por isso que a Apple dominou o mercado de smartphones e cravou a tendência da próxima década, com telefones sem botões e focados na experiência do usuário em fazer várias coisas ao mesmo tempo, e não apenas conversar com outros seres humanos.

Abaixo, vocês conferem o anúncio do iPhone original feito por Steve Jobs (em inglês, com legendas em inglês), e como esse anúncio mudou o mundo que conhecemos:

Desde que foi lançado, o iPhone recebeu diversas atualizações e, é verdade, foi ultrapassado pelo Android em número de unidades e na parcela de mercado, mas ainda está para ser lançado um produto que mude o mundo da forma como o iPhone mudou.