Comprar um PC para jogar pode parecer desafiador para alguns gamers, até pela quantidade de marcas e modelos de componentes disponíveis para montar a especificação ideal. Para gamers que não têm conhecimento avançado de hardware, um novo sistema permite escolher a máquina ideal para os jogos que quer jogar e sem conhecimento técnico.

De acordo com Alexandre Ziebert, gerente de Marketing Técnico da NVIDIA, antes de escolher qual máquina comprar, é importante pontuar primeiro quais são seus jogos preferidos e qual é a resolução do monitor que pretende adquirir. “É importante ter em mente que jogos mais leves, como Minecraft, DOTA 2 e League of Legends não exigem máquinas muito robustas para oferecer um bom desempenho mesmo em resolução 4K, enquanto jogos mais pesados, como Assassin’s Creed Syndicate, The Witcher III e Grand Theft Auto V precisam de máquinas mais potentes para rodar bem em resoluções menores, como Full HD”, explica Ziebert.

Segundo o fabricante especializado em PCs para Gamers ChipArt, o perfil e preferência do jogador são levadas mais em conta pelos consumidores do que a configuração das peças dentro do gabinete. “A ChipArt até então vendia somente PC baseados em especificações técnicas, mas a pergunta mais frequente e que recebíamos inúmeras vezes por dia era se ‘tal configuração rodava o game A, B ou C’. Isso aponta que os jogadores sabem o que esperam jogar na máquina, mas nem sempre sabem qual a configuração ideal para cada rodar jogo, o que tornava a compra de um PC gamer algo muito complexo”, explica Jonatha Douglas Bonetti, sócio-administrador da ChipArt.

pc-para-jogar

“Vai jogar o quê? ”

Justamente pensando em ajudar ao consumidor escolher, a ChipArt lança, em parceria com a NVIDIA, conta com um recurso que auxilia os jogadores na seleção da máquina ideal para rodar os seus games preferidos, o “Vai jogar o quê? ”.

Ao visitar o site, você escolhe, antes de mais nada, os títulos que deseja jogar e, em seguida, a resolução de imagem que espera rodar o game (Full HD, 2,5k ou 4k). Na sequência, o sistema recomendará as duas melhores opções de máquinas equipadas com GPU GeForce GTX da NVIDIA para esses jogos. O cliente pode ainda assistir aos gameplays que comprovam o desempenho da máquina nos títulos escolhidos.