atari
Um dos consoles mais queridos pelo público vai ganhar uma nova edição. O clássico Atari vai receber duas novas versões em novembro, uma reedição do console com dois controles e 101 jogos na memória, e outra portátil, inédita, com 60 jogos internos, além de entrada para cartão SD – para uma possível expansão de games. O lançamento será mundial, por US$ 65, mas ainda não há preço para o Brasil.

A edição de console virá ainda com cabo de energia e cabo do tipo “Áudio e Vídeo” para televisões modernas. O visual será inspirado no Atari 2600, que fez sucesso entre o público brasileiro. Já o Atari portátil lembra bastante o Mega Drive Pocket, vendido há até pouco tempo no país pela Tec Toy.

Alguns dos clássicos disponíveis nas duas versões são Asteroids, Missile Command, Centipede, Pong, Adventure, Fatal Run, Video Chess, Wizard, Frogger, Dark Cavern, Breakout, e muitos outros.

Vale lembrar que as versões “Flashback” são consoles que emulam os antigos videogames em seu design e seus jogos. Porém, eles são modernizados para se adequarem à atualidade, por exemplo, existem modelos com controles sem fio ou com conexão para televisores atuais. O primeiro modelo do tipo foi lançado em 2004.