A Activision finalmente dobrou-se aos desejos dos fãs e anunciou ontem o retorno de Call of Duty à Segunda Guerra Mundial. Intitulado Call of Duty: WWII (World War II), o jogo será uma espécie de Band of Brothers: O Jogo, onde você controlará um jovem soldado que participa do Desembarque na Normandia e vive o dia-a-dia dele com os outros colegas de pelotão.

Até o momento, nenhum gameplay do jogo em si foi mostrado, apenas um trailer que mostra que você vai suar bastante durante o jogo, e as situações onde você é a minoria e deve baixar a cabeça para não encher o capacete de balas serão muitas.

Uma mudança bastante interessante no jogo, além da ausência de pulos duplos e caminhadas pelas paredes, é que os personagens da campanha não terão mais regeneração de vida automática. A Sledgehammer Games, estúdio responsável pelo jogo, ainda não anunciou o sistema que substituirá essa tradição da série, mas imaginamos que será algo como kits de primeiros socorros espalhados pelo mapa, semelhante ao que acontece em Doom e Wolfenstein, jogos modernos com vários toques retrô.

Abaixo, vocês conferem o trailer de anúncio de Call of Duty: WWII.

Call of Duty: WWII será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 3 de novembro. O jogo já está com a pré-venda aberta e, se você comprar o jogo antes do lançamento, você tem direito a acessar o beta fechado dele.