Sem sombra de dúvida, o maior desafio de um jogador (seja aquele que está dando os primeiros passos ou mesmo um profissional) é manter o controle de si mesmo enquanto está no calor da partida de game. Acredite, é muito mais difícil do que parece!

O especialista em trading esportivo, Juliano Fontes, deu algumas dicas pra você manter o foco e tirar proveito de tudo, inclusive dos próprios erros.

1 – Fique isento de qualquer sentimento de apego

“É necessário se tornar frio, calculista, tendo consciência de que um jogo tem aquele determinado tempo e pode ser marcado por variados momentos distintos”, explicou o especialista. Para ele, que investe em negócios no futebol, durante o tempo da partida é preciso tomar decisões muito rapidamente e isto pode mudar a qualquer hora.

2 – Aprenda com os erros

Para ele, erros são essenciais para a trajetória do gamer: “Minimizar os descontroles e transformá-los em aprendizado, tirando lições e buscando analisar onde errou é a grande sacada”.

3 – Não se deixe levar pelos dias ruins

Fontes explica ainda que é comum ter dias com baixo desempenho, mas não se pode deixar se levar pelo mau desenvolvimento. “Quanto mais rápido você se recuperar de um dia ruim, melhor jogador você será. O erro é comum, acontece. A sua reação ao erro é o que te fará ter sucesso ou não”, esclarece.

4 – Tire um momento para relaxar

Cuidar da autoestima, reservar um dia de folga, fazer a própria terapia são dicas indispensáveis para se sentir melhor e assim a mente não dá abertura para os erros abalarem a confiança e consequentemente as convicções.

5 – Busque conhecimento

O especialista reforça que “só ganha quem tem conhecimento, treino e disciplina. Até mesmo os experientes estão sempre em busca de conhecimento, de aprimoramento, portanto é essencial disciplina e autocontrole.”