A Brasil Game Show é uma feira sobre jogos de videogame e computador que acontece todo ano e, junto com ela, também é realizada a Brasil Game Cup, uma série de torneios em LAN de jogos famosos do cenário competitivo, como Dota 2, Counter Strike e League of Legends.

Hoje, a organização da BGS confirmou que esse ano também contará com um torneio de CS:GO, e, pela primeira vez na história do evento, haverá também uma modalidade feminina do torneio.

“É uma satisfação realizar um torneio feminino de CS:GO na Brasil Game Cup. Assim como em tantos outros esportes, em que há oportunidades e igualdade de gênero, nos e-Sports não poderia ser diferente e queremos incentivar essa prática. Esperamos um grande torneio, com partidas acirradas e atletas de alto nível. É algo que desejamos manter para as próximas edições da BGC”, afirmou Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

As estapas do Brasil Game Show

A fase qualificatória online Gamers Club – BGC do torneio masculino acontecerá nos dias 15 e 16 de julho e definirá os oito times que seguirão na competição para disputar a fase BGC online, a partir de 31 de julho. Já a qualificatória online Gamers Club – BGC feminina será realizada em 15 de julho e definirá os quatro times que seguirão na competição e se enfrentarão nas semifinais, na fase BGC online, em 06 de setembro.

As finais presenciais do torneio de CS:GO masculino e feminino acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro, respectivamente, no palco da Brasil Game Cup na BGS.

Todas as partidas a partir da etapa BGC online, inclusive as da grande final, serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube com narrador e comentarista profissionais, que serão anunciados em breve, bem como as premiações.

Além dos torneios de Counter Strike: Global Offensive, a Brasil Game Cup da BGS 2017 já anunciou o torneio de Dota 2 e os patrocínios da Dell e do TNT Energy Drink.