Internet, terreno fértil para os malditos haters, que comem sucrilhos de raiva e hostilidade junto com a boa vontade alheia. Prazer único: irritar os outros. Assim começava uma simples tarde para 4 haters em uma partida competitiva de Counter-Strike: Global Offensive. Adam “lo0p” Bahriz era o quinto jogador e estava pronto para ser reduzido a pó. Só que dessa vez, ele foi Daniel na Cova dos Leões.

Diagnosticado com uma doença genética, lo0p é parcialmente cego e surdo, e devido a problemas pela mesma doença, teve que extrair vários dentes, prejudicando sua fala e sua alimentação. No inicio da fatídica partida, lo0p, como era de costume fazer, explicou sua dificuldade e pediu para que escrevessem as táticas a serem seguidas, pois assim se comunicaria com eficiência.

Assim inicia a sessão hater. No primeiro momento, não acreditaram e o insultaram veemente. Para reforçar que não era mentira, lo0p tentou falar no microfone, para provar seu grau reduzido de fala e audição, e ainda sim, foi ignorado, insultado e dito pelos próprios jogadores “bloqueado em comunicação”. Por fim, os jogadores abriram uma votação dentro do time (algo permitido pelo game) para kickar(expulsar) o jogador da partida.

Quando o jogo virou

O que dá veracidade para todos os fatos é que lo0p strema(transmite) todas as suas partidas e essa também foi transmitida. A plataforma de transmissão permite que fique salvo alguns momentos, e isso ajudou o usuário de um forúm mundial de CS:GO, com nick de “PDeeee”, a mostrar o momento e pedir “um pouco mais de amor da comunidade, por favor”.

Assim aconteceu, os espectadores da transmissão dele saltaram de 10 para 3 mil, todos sempre desejando boas vibrações para o jogador. As doações chegaram a bater U$5.000,00, dinheiro o qual ele reservará para fazer uma operação plástica de reconstrução facial e tratamento para sua doença. Jogadores famosos doaram e deram incentivo para lo0p, ainda recebendo convite para ser streamer(apresentador) oficial de uma famosa organização de esportes eletrônicos. O ponto alto foi quando o narrador e youtuber “Sparkles” doou integralmente os U$6.000,00 que lo0p precisava para operação total.

Lo0p definiu esse dia como “o melhor dia da sua vida” e ao final de 15 horas seguidas de transmissão, com vários lances dignos de um profissional, ele agradeceu a todos em sua stream e no fórum. Um dia para mostrar que apesar de barulhentos, os haters não conseguiram vencer!