A Nintendo fez um evento na madrugada da sexta-feira para apresentar todos os detalhes que ela ainda não havia apresentado sobre o Nintendo Switch, mais novo console da companhia, como preço, data de lançamento e jogos que seriam lançados junto com o console.

Caso você ainda não conheça o Switch, ele é o mais novo console da Nintendo, que será um híbrido entre console e portátil, permitindo assim ao jogador jogar na televisão quando estiver em casa e levar o console por aí em forma de tablete quando estiver fora de casa.

O vídeo de revelação do Nintendo Switch dá uma boa ideia do que a companhia tem em mente com o console:

Agora que você já conhece ao Switch, vamos ao que interessa. O console será lançado nos EUA, Europa e Japão (infelizmente o Brasil ficou de fora dessa) no dia 3 de março, e vai custar US$ 299,90.

O console vai acompanhar a base para liga-lo na televisão e o controle JoyCon, um controle que, como demonstrado no vídeo acima, pode separar-se em dois controles para você jogar jogos multiplayer com os amigos, seja em casa, seja na rua.

Além do console, os seguintes jogos serão lançados com o Switch:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

1 2 Switch

Super Bomberman R

Just Dance 2017

Skylanders: Imaginators

A aposta da Nintendo é que ele seja atraente tanto aos jogadores “hardcore” de jogos quanto a quem goste de jogar videogame mais casualmente, como aconteceu na época do Nintendo Wii. Para isso, uma das principais apostas da companhia é 1 2 Switch, que promete ser o jogo que vai animar as festas dos donos do console.

O que vocês acharam da proposta?

84