O mundo dos quadrinhos já não é mais (nem tanto) controlado exclusivamente pela massa masculina. Seu universo, muitas vezes considerado machista, aos poucos ganha espaço para mostrar que as mulheres são tão essenciais quanto os heróis.

Não é de hoje que os cinemas trazem mulheres como super-heroínas, como a Mulher Gato em 2004 ou Elektra em 2005. A grande diferença é que agora os diretores e roteiristas estão dedicando mais de seu tempo para criar boas histórias e que sejam tão importantes como deveria ser em qualquer outro filme.

Por mais que alguma delas não tenha (ainda) estrelado um filme solo, elas ocupam um papel importante em suas respectivas franquias e demonstram um poder de fogo equivalente ou superior ao dos homens.

Hit Girl

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-5

Além de ser uma mulher badass, é uma garota badass! Criada desde pequena para combater junto com seu pai os perigosos ladrões da cidade.

Literalmente chutando bundas em Kick-Ass, Mindy Macready, vulgo Hit Girl apareceu nas telas pela primeira vez em 2010, fazendo um sucesso tão grande que fez com que a personagem ganhasse uma edição exclusiva nos quadrinhos em 2012 e a segunda versão do filme em 2013.

Viúva Negra

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-6

Sem poderes, mas extremamente habilidosa em artes marciais e perita em armas de fogo. Natasha Romanoff foi, durante muito tempo, espiã para o governo russo, mas atualmente trabalha para a S.H.I.E.L.D. e tem a confiança absoluta de Nick Fury.

A personagem mais badass da Marvel, provando que você não precisa ter super-poderes para acabar com a raça dos vilões, sendo interpretada pela atriz mais fodona de Hollywood. Alguém discorda?

Feiticeira Escarlate

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-2

Os poderes da Feiticeira Escarlate são meio complicados, já que envolvem manipulação da realidade. Extremamente poderosa, ela consegue alterar as probabilidades em torno de seu alvo, fazendo com certos eventos aconteçam ou não.

Jean Grey

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-8

Uma das integrantes originais do X-Men, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Dotada de poderes telecinéticos, ela passou por uma grande transformação ao ter seu corpo tomado pela entidade Fênix, que a tornou ainda mais poderosa.

Nos cinemas, Jean é interpretada por Famke Janssen e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1963.

Tempestade

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-3

Uma das líderes do grupo, Tempestade detém o poder de controlar o clima. Com isso, ela consegue manipular o vento para que possa “voar”.

Nos cinemas, a heroína tempestade é interpretada por Halle Berry, e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1975.

Psylocke

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-10

A telepata ninja Elizabeth Braddock consegue projetar seus pensamentos em longas distâncias, controlar diversas mentes ao mesmo tempo, criar ilusões telepáticas e até criar armas e campos de força com seus poderes psíquicos.

Nos cinemas, a personagem ganhou uma versão as alturas com a atriz Olivia Munn para interpretar seu lado sexy e também ficar na linha tênue entre o heroísmo e a vilania.

Gamora

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-1

Gamora é a única sobrevivente da sua raça – Zen Whoberi – e foi adotada pelo supervilão Thanos, que a treinou para ser a assassina mais letal do universo. Thanos aumentou as suas capacidades físicas, incluindo: velocidade, reflexos, agilidade, sentidos, resistência, durabilidade e fator de regeneração, o que ele não esperava era que futuramente ela se revoltasse e decide-se confronta-lo diretamente.

Mulher Invisível

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-4

Susan ganhou a capacidade de ficar invisível após ser exposta a uma grande quantidade de radiação cósmica, durante uma missão espacial onde estava com o irmão Johnny e os amigos Reed Richards e Ben Grimm.

Vai dizer que o Quarteto Fantástico – O filme não ficou melhor apenas pela Jessica Alba fazer parte dele?

Mulher Maravilha

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-9

Ícone lendário do poder feminino (inclusive sendo a nova embaixadora da ONU) e uma importante inspiração para as mulheres que gostam de quadrinhos, a Mulher Maravilha é a líder das Amazonas e uma das principais responsáveis pela fundação da Liga da Justiça.

A força da Mulher-Maravilha é igual ao de Superman, tem resistência ao fogo, voa, cura rapidamente, é extremamente veloz e ainda tem muitos outros superpoderes que a tornam uma das principais heroínas de todos os quadrinhos.

Nos cinemas, a personagem é interpretada pela atriz Gal Gadot, que terá um filme solo em 2017.

Super Girl

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-11

Força, velocidade e resistência super-humanas, invulnerabilidade e, claro, capacidade voo. O homem mais forte do universo, que ganha mais poderes através dos raios solares e que morre de medo de uma pedrinha verde também em sua versão feminina, com uma série exclusiva contando sua história.

Bônus

Arlequina

10-filmes-que-tem-mulheres-como-super-heroinas-1

Se existe uma exceção para colocar nessa lista de heroínas e se pudermos indicar uma vilã, com certeza então estamos falando da Arlequina!

Harleen Quinzel era uma psiquiatra do Asilo Arkham que acabou se apaixonando perdidamente pelo Coringa, que aproveitando de sua vulnerabilidade, acabou enlouquecendo a doutora e transformando-a em sua bobo da corte.

No filme, ela será interpretada pela australiana Margot Robbie e passou por uma nova reformulação visual para se adequar a proposta do Universo DC para o filme Esquadrão Suicida.

Esquecemos de alguma heroína?

2.743

Descubra o que elas estão fazendo agora